Feira Livre de Barra do Garças será inaugurada nesta sexta-feira

por chocolate — publicado 06/11/2019 17h17, última modificação 06/11/2019 17h17

Após quase 20 anos desativada, acontece nesta próxima sexta-feira (8), a tão sonhada reinauguração da feira livre de Barra do Garças. A data ficará, com certeza, gravada na memória dos mais saudosistas que frequentavam a feira livre da rua Mato Grosso. O prefeito à época era Wanderley Faria Santos, que decidiu construir uma feira coberta transferindo a feira de local, para a tristeza de feirantes e consumidores.

Há exatos 4 anos, o MP (Ministério Público) proibiu a venda de carnes, peixes, leite e seus derivados e a feira perdeu espaço para a feira livre de Aragarças que hoje predomina na região.

A Câmara Municipal de Barra do Garças teve participação preponderante na realização deste sonho que tornar-se-á realidade a partir desta sexta-feira.

O presidente Dr. Joãozinho (PDT) e os demais vereadores da casa, foram peças fundamentais nas discussões entre os feirantes, executivo e legislativo, promovendo três audiências públicas e promovendo reuniões até que o projeto fosse aprovado e sancionado para sua execução.

A nova velha feira irá comercializar frutas, verduras, legumes, carnes, aves, peixes, leite e seus derivados, artesanatos, comidas típicas e uma série de produtos comercializados pelos produtores da região aferidos pelo selo arte de qualidade, selo do produtor rural sob a inspeção da vigilância sanitária. A secretaria de cultura promoverá atividades culturais durante a realização da feira.

A feira terá início a partir das 17h, na avenida Salomé José Rodrigues.