Figuras Ilustres da família Carvalho serão homenageadas com nomes em vias do residencial

por Deógenes Nogueira publicado 10/11/2023 13h10, última modificação 10/11/2023 13h59
A Câmara Municipal aprovou o projeto de autoria do vereador Carpegiane Gonzaga

a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (07) os vereadores de Barra do Garças aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 052, de autoria do Vereador Carpegiane Gonzaga (PSB), juntamente com os demais vereadores. O projeto institui o nome das vias públicas do Residencial Carvalho em homenagem a pessoas da família Carvalho que faleceram e contribuíram significativamente para o desenvolvimento do município, incluindo o senhor Lázaro Cipriano de Carvalho, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal nos anos de 1993 a 1994. Outros homenageados são o senhor Jerônimo Cipriano de Carvalho, ex-vice-prefeito, e Almante Cipriano de Carvalho, que foi prefeito de Barra do Garças no início da década de 70. No total, trinta pessoas da família serão homenageadas com o nome nas vias públicas. O projeto segue para sanção do prefeito.

Além disso, os parlamentares aprovaram a Indicação nº 763, de autoria do Vereador Murilo Valoes (Republicanos), que sugere ao prefeito a realização de uma parceria voluntária para contribuir com a Associação dos Pacientes Oncológicos de Barra do Garças (APOBAG). Durante a reunião das comissões, o representante da instituição destacou a importância da construção da casa de apoio para pacientes oncológicos em Cuiabá. A associação estará promovendo um churrasco solidário no próximo domingo, dia 12 de novembro, para arrecadar fundos.

A sessão foi encerrada após a apreciação de 47 matérias, incluindo projetos de origem do executivo e indicações.