Garrincha dos Animais fala sobre o projeto de equoterapia da Associação dos Amigos dos Animais

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 03/04/2018 17h44, última modificação 03/04/2018 17h44
Na sexta-feira (23/3) o vereador Garrincha dos Animais (PV) esteve no Parque Grimalda em Barra do Garças acompanhando a realização do projeto da Associação dos Amigos dos Animais de tratamento equoterápico.

A visita do vereador teve como objetivo buscar melhorias para o projeto através de parceria com o Executivo e conversar com os envolvidos no tratamento.

Conforme salientou o vereador, o projeto precisa de mais recursos e ajuda de toda a sociedade. “O projeto é de grande importância para as pessoas com algum tipo de deficiência, e quando me tornei vereador queria que o projeto acontecesse. Esse projeto já está completando um ano de funcionamento. O sucesso do projeto é tamanho que existe uma fila de espera de pessoas que querem participar, que devido a demanda a Associação não consegue atender. Eu fico muito feliz por ser um dos idealizadores desse projeto inédito em Barra do Garças e convido toda a população para visitar e acompanhar o projeto”, comemora o vereador Garrincha dos Animais.

A presidente da Associação dos Amigos dos Animais, Thais Carrion, reforçou o convite do vereador para que a população acompanhe mais de perto o projeto. “Somos os pioneiros em Barra do Garças nesse projeto, precisamos aprimorar cada vez mais para que possamos atender mais pessoas e de forma mais confortável. Neste momento precisamos de transporte para atender as pessoas mais carentes da nossa cidade que moram em bairros mais afastados como a Vila Maria e o Nova Barra do Garças, além da construção de um galpão que daria mais comodidade à todos”.

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais. O praticante participa de sua reabilitação na medida em que interage com o cavalo.