Grupo presta contas sobre a Caravana do Hospital de Câncer de Mato Grosso

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 22/06/2017 17h10, última modificação 22/06/2017 17h08
O produtor rural Edson Nolasco usou a Tribuna do Povo ao final da sessão, realizada segunda-feira (19/6), para prestar contas da campanha de prevenção de câncer realizada em Barra do Garças no dia 26 de maio e em Pontal do Araguaia no dia 27 de maio.

A vinda do Hospital de Câncer de Cuiabá para Barra do Garças e Pontal do Araguaia foi possível através da articulação dos vereadores Gustavo Nolasco (PSL) de Barra do Garças e Claudio Freitas (PDT) de Pontal do Araguaia.

Além da caravana, os vereadores são os organizadores do 1º Leilão Pela Vida – Entre Laços e Abraços – Cidades do Araguaia, que acontece no dia 27 de agosto no Tatersal do parque de exposição de Barra do Garças.

Em Barra do Garças foram atendidas 470 pessoas, destas, 400 passaram por procedimentos de consultas buco-maxilo, cirurgia oncológica, consultas urológica, PSA e CCO. Além de 93 encaminhamentos para o hospital de Câncer de Mato Grosso em Cuiabá, para procedimentos de mamografia, USG mama, biopsia próstata, biopsia bucal, mastologista, cirurgia oncológica, dermatologia, buco-maxilo e cirurgia geral.

Em Pontal do Araguaia, foram atendidas 421 pessoas, entre elas, 400 passaram por procedimentos de consultas buco-maxilo, cirurgia oncológica, consulta urológica, PSA e CCO. Além de 83 pessoas que foram encaminhadas para o hospital de Câncer de Mato Grosso, para realizarem mamografia, USG mama, biopsia próstata, biopsia bucal, cirurgia de pele, tomografia do abdômen total, cabeça/pescoço, dermatologia, mastologia e urologia.

O produtor rural aproveitou o espaço e agradeceu o empenho de todos na ação. “Quero agradecer a todos os vereadores, especialmente ao vereador Gustavo Nolasco que é um parceiro que representa nosso grupo aqui na câmara. Gostaria de agradecer a todos pela comprometimento com o nosso projeto e convidar à todos para participarem dia 27 de agosto do grande leilão em prol do hospital de câncer de Mato Grosso”.