Indicação de emenda orçamentária na LOA 2017 pode trazer R$ 1,1 mi para saúde de Barra do Garças

por Konrad Felipe /Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 12/04/2017 17h15, última modificação 17/04/2017 21h44
O vereador Dr. Neto (PSB) recebeu na semana passada o ofício nº 18/2017, do gabinete do deputado federal Fabio Garcia (PSB). No ofício o deputado informa ao vereador que indicou ao município emenda individual ao Fundo Nacional de Saúde.

O vereador Dr. Neto (PSB) recebeu na semana passada o ofício nº 18/2017 do gabinete do deputado federal Fabio Garcia (PSB). No ofício, o deputado informa ao vereador que indicou ao município emenda individual ao Fundo Nacional de Saúde.

A emenda é provinda do apoio à manutenção de Unidades de Saúde do Grupo de Natureza de Despesa, como custo de manutenção da máquina pública no valor de R$ 1.150.000,00.

A ação permite auxílio na realização de despesas correntes e na aquisição de material de consumo e médico hospitalar e reforço das dotações repassadas a título de piso de atenção básica (PAB) e de procedimentos de média e alta complexidade (MAC), constituindo tais valores acréscimos aos tetos transferidos pela União para cumprimento de metas estabelecidas.

Segundo a assessoria do deputado, o recurso tem previsão para chegar a Barra do Garças ainda nesse ano.