Indicação é atendida e leva Zumba aos bairros

por Konrad Felipe /Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 23/03/2017 16h45, última modificação 23/03/2017 17h49
Acontece toda segunda, quarta e sexta-feira na Feira Coberta de Barra do Garças a Zumba que leva a prática de exercícios aeróbicos para pessoas que não possuem condições financeiras. O projeto é uma indicação do vereador Dr. Neto (PSB) que solicitou da Prefeitura a disponibilização de um profissional especializado na Zumba para administrar as aulas.

Segundo o coordenador Divaldo, o projeto tem a previsão de ser realizado durante todo o ano, e para se cadastrar no projeto basta se inscrever na Estação Juventude de segunda à sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h. Atualmente cerca de 180 pessoas estão cadastradas no projeto.

“Estamos articulando para que esse projeto seja levado para todos os bairros, porque sabemos que essa atividade tornou-se muito popular e dá condições para população fazer exercícios, contribuindo com a melhora na qualidade de vida”, explica o vereador Dr. Neto.

Zumba

É um programa de fitness inspirado principalmente pela dança latina criado na Colômbia pelo coreógrafo Beto Perez, na década de 1990. O programa foi implementado em mais de 150 países.

O zumba mescla movimentos de danças latinas como o samba, salsa, merengue, mambo e reggaeton, ou mesmo outros estilos como hip hop e dança do ventre com exercícios próprios do treino cardiovascular e, por este motivo, é muito utilizado em academias, promovendo o condicionamento físico de um modo geral.