Ministro da Infraestrutura visita anel Viário após liberação do tráfego

por Deógenes Nogueira publicado 27/10/2022 20h28, última modificação 27/10/2022 20h28

Câmara BG

O Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), General Santos Filho, visitaram nesta quinta-feira (27/10) o Anel Viário de Barra do Garças e Pontal do Araguaia em Mato Grosso e Aragarças em Goiás. Com o tráfego liberado desde a semana passada, a comitiva percorreu todo o trajeto da Rotatória das BRs 070 e 158, próximo a UFMT, passando pelas duas pontes nos Rios Garças e Araguaia até o viaduto recém construído na BR 158, já em Goiás.

Durante as visitas, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, ressaltou o legado que a obra irá deixar ao país. “Liberamos o tráfego de forma que agora o trânsito pesado de dentro dos municípios vai passar para o Contorno Viário. Isso traz mais eficiência e segurança para a região. Estamos muito satisfeitos por essa união de esforços. É uma grande obra que fica para os estados”, afirmou.

O diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, destacou a importância da conclusão para a região. “As aguardadas estruturas de Barra do Garças e Aragarças foram um grande desafio que o DNIT concluiu e liberou. Estamos felizes por essa realização não só para Mato Grosso e Goiás, mas para todo o Brasil”, apontou.

Estiveram presentes o Senador Wellington Fagundes (PL), Deputado Estadual Dr. Eugênio (PSB), os prefeitos de Barra do Garças, Dr. Adílson, Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo e Aragarças, Ricardo Galvão. Os vereadores Zé Gota, Dr. Neto, Paulo Bento, Secreta Bike, Murilo Valoes, Dr. Florizan e Dr. Zé maria representaram a Câmara Municipal de Barra do Garças.