Moradores do Bairro Nova Barra participam da sessão na Câmara Municipal de Barra do Garças

por Deógenes Nogueira publicado 26/02/2024 14h18, última modificação 26/02/2024 14h18
Eles reivindicaram melhorias no fornecimento de energia elétrica no Bairro Nova Barra

Na última segunda-feira (19) os vereadores da Câmara Municipal de Barra do Garças receberam, durante a sessão ordinária, moradores do Bairro Nova Barra, os quais apresentaram suas reivindicações. Dentre elas, destaca-se a falta de energia no referido bairro, um problema que tem afetado todos os seus residentes e os demais moradores de Barra do Garças.

José Estênio Souza fez uso da tribuna para expressar a demanda dos moradores e comerciantes locais: "Estou aqui em nome dos moradores e comerciantes do nosso bairro para questionar a respeito da Energisa. O Bairro  cresceu e desenvolveu, mas infelizmente nós estamos precários com a energia de lá," pontou. Além dele, a moradora conhecida como Ciganinha e o morador Creuzon Pereira, também conhecido como Gordim, participaram da sessão para reforçar a necessidade de melhorias no bairro.

O vereador Paulo Bento reforçou a solicitação, destacando a deficiência no fornecimento de energia no Nova Barra, explicando que os transformadores não têm capacidade para atender à demanda do bairro. "Realmente no bairro Nova Barra, existe uma deficiência no fornecimento de energia, os transformadores não suportam a demanda de energia daquele bairro".

O vereador informou que durante uma reunião com representantes da Energisa, ficou acordado que um responsável técnico apresentaria um projeto para avaliar a capacidade atual dos transformadores e buscar soluções para atender também os bairros vizinhos. "Com esse relatório em mãos, estaremos em condições de pleitear essa demanda junto à central em Cuiabá", afirmou o vereador.

O vereador Ronair também assegurou o apoio da administração de seu mandato e da Câmara Municipal aos moradores.

O vereador Dr. Neto aproveitou a oportunidade para destacar os prejuízos que os moradores têm enfrentado devido às constantes quedas de energia, ressaltando que a Energisa é alvo frequente de reclamações no estado de Mato Grosso.

Por sua vez, o vereador Pedro Filho posicionou-se sobre o assunto, argumentando que não é mais admissível, diante de toda a estrutura disponível, que ainda ocorram problemas de falta de energia em Barra do Garças.

Ao longo da sessão, os vereadores discutiram e votaram 53 matérias, incluindo indicações, projetos de lei do executivo e projetos de origem legislativa. As sessões ocorrem todas as segundas-feiras, a partir das 18h, e são transmitidas no canal oficial da Câmara Municipal.