O Presidente da Câmara de vereadores se reuniu com o gerente do Banco do Brasil em busca de soluções para o combate ao Covid-19 na cidade de Barra do Garças

por nogueira — publicado 01/04/2020 22h55, última modificação 01/04/2020 23h04
A câmara se colocou à disposição da população para solucionar os problemas relacionados ao Coronavírus

Aconteceu na tarde de hoje (01) de abril de 2020, uma reunião entre o vereador Dr. Joãozinho (PDT – MT) e o gerente do Banco do Brasil, Roberto Marinho, sobre a importância do isolamento social na cidade de Barra do Garças neste período crítico onde foi amplamente recomendado pelos governos estaduais e federal, além da prefeitura da cidade, que as pessoas permaneçam dentro das suas casas.

A discussão central foi sobre estratégias para evitar aglomerações nas agências bancárias e outros estabelecimentos. O objetivo é envolver todas as esferas da administração pública e privada para unir forças no intuito de que a população tenha acesso às informações de prevenção ao Covid-19.

A preocupação é envolver a sociedade para que se mantenha disciplinada no que é popularmente conhecido como “quarentena”, ou seja, para que todos compreendam os efeitos graves da pandemia, relacionados ao contágio do novo Coronavírus. Assim, o presidente da Câmara vereador Dr. Joãozinho e o gerente do Banco do Brasil, Roberto Marinho, procuraram soluções para atender as pessoas que necessitam ir às agências, supermercados ou aos estabelecimentos de necessidades primárias, sem comprometer a saúde pública.

As soluções encontradas foram a determinação de um distanciamento de um metro e meio entre os cliente do banco que utilizem os caixas eletrônicos, limitando o número de acesso a 20 pessoas.  Dentro da agência, o número máximo permitido será de dez pessoas por vez, também respeitando o distanciamento recomendado e o uso de álcool em gel.

Será convocada pelo Vereador Dr. Joãozinho, ainda no início da próxima semana, uma reunião com o GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), em termos gerais, é um grupo com as principais personalidades do município como representante do CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), promotores, delegados, vigilância sanitária e membros das forças de segurança. Eles serão convocados em reunião de esforços para encontrar, cada um na sua esfera, maneiras para que todos se responsabilizem pela prevenção do Corona vírus na cidade do Barra do Garças.

Este plano conjunto tem como objetivo fazer com que cada um assuma a responsabilidade para si, convidando as outras instituições bancárias e supermercados, para unificar as ações de proteção aos cidadãos. O cuidado com a população se demonstra para além das esferas públicas, sendo necessário que as instituições privadas estejam envolvidas nesta campanha de conscientização da importância do distanciamento social.

Além disso, é importante que a população entenda que muitos dos serviços pelos quais buscam presencialmente nas agências pode ser realizado através dos aplicativos dos bancos, bem como por atendimentos telefônicos ao cliente. O uso do cartão de débito também deve ser habitual, ao invés do saque do dinheiro. Esta é uma recomendação fundamental para evitar a saída desnecessária de casa, uma vez que é crescente o número de vítimas do Corona vírus no estado de Mato Grosso.

A câmara se colocou à disposição da população para solucionar os problemas relacionados ao Corona vírus, uma vez que, após esse tumultuado problema, a sociedade não será mais a mesma.