Vereadores lamentam o falecimento do pai do Presidente da Câmara Municipal Pedro Filho

por Deógenes Nogueira publicado 14/12/2022 14h25, última modificação 14/12/2022 14h31
O vereador e Presidente da Câmara Municipal, Pedro Filho, publicou uma mensagem informando o falecimento de seu pai

NOTA DE PESAR

Os vereadores de Barra do Garças lamentam o falecimento de Pedro Ferreira da Silva, 78 anos, pai do Presidente da Câmara Municipal, Pedro Filho, ocorrido na manhã desta quarta-feira (14/12).

Nas redes sociais, o vereador e Presidente da Câmara Municipal, Pedro Filho, publicou uma mensagem informando o falecimento de seu pai e fez um relato sobre o Histórico familiar:

PEDRO FERREIRA DA SILVA, ou PEDRO DO FLORENTINO, como era conhecido, embora tenha nascido na Cidade de Aruanã-GO, por grande parte de sua existência, do nascimento até o ano de 1979, viveu na Fazenda Cristalino, localizada as margens do Rio Corixão, no município de Cocalinho. PEDRO FERREIRA fez o Primário, no Internato Dom Bosco, conhecido como “Escola dos Padres”, Instituição de ensino fundada pelos padres salesianos, na cidade de Araguaiana-MT.

PEDRO FERREIRA, aos 20 anos se casou com NAÍDE PEREIRA, e após alguns meses, em trabalho de parto de sua primeira filha, sua companheira acabou perdendo a vida, deixando a filha MARIA MEIRE, órfã de mãe. Mantendo sua lida diária como é exigido a todo trabalhador do campo, Pedro Ferreira, buscando melhores resultados, enveredou na compra e venda de gado e, em uma dessas suas andanças, estando no povoado de Cocalinho, encontrou Virgínia Martins e após algumas trocas de olhares, começaram a namorar e 6 meses depois, resolveram constituir matrimônio, isso no ano de 1966.

Após o Casamento, Virgínia e Pedro continuaram trabalhando no campo e depois de alguns anos, MARIA MEIRE que vivia sob os cuidados de sua avó materna, passou a viver em sua companhia. O casal, hoje com 56 anos de casados, teve mais 4 filhos que por ordem de nascimento, assim enumeramos: Maria Meire, Pedro Filho, Marivone, Maristela e Maristelma. Considerando que cada um dos filhos tiveram 3 filhos, isso rendeu ao casal, 15 netos e 6 bisnetos.

O Senhor PEDRO FERREIRA embora tenha vivido grande parte de sua existência no trabalho de campo e com idas e vindas para esta Cidade – Barra do Garças-MT – a partir de 1988, se mudou para cá em definitivo. Onde trabalhou nos mais diversos locais, como por exemplo, na Empresa Chevrolet. Também já se aventurou pelo empreendedorismo, estando a frente de alguns pequenos comércios locais, mas para além disso, sempre foi conhecido por sua jovialidade e jeito comunicativo de ser.

PEDRO FERREIRA, sempre tinha um dizer, uma piada ou até mesmo uma cantiga pronta, uma resposta rápida e afiada na ponta da língua. Amigo de todos na vizinhança, falava com cada pessoa que passasse na rua, sempre dividindo uma risada com aqueles que se dedicassem alguns minutos para conversarem com ele.

Hoje, dia 14 de dezembro, mais um passo em sua caminhada foi dado. Infelizmente, aquele que ninguém gostaria de noticiar, pois PEDRO FERREIRA faleceu, ficando sua esposa, seus 5 filhos, 15 netos e 6 bisnetos e muitos amigos e familiares com a difícil missão de lidar com a perda. Nesse dia, onde as memórias abrem espaço para a dor, fica o sentimento de que a angústia existe porque uma parte boa de nós se foi, mas também, a certeza, de que conosco fica o melhor deste grande homem. Que deixa saudades, pois deixa também, bons frutos semeados.”

O velório está sendo realizado na rua Oswaldo Cruz 1180, no setor Domingos Mariano. O sepultamento será realizado às 07h da manhã de quinta-feira. A Câmara Municipal de Barra do Garças decretou luto oficial.

Câmara Municipal de Barra do Garças
Presidente Pedro Filho