Parceria com o Hospital Albert Einstein irá melhorar a qualidade da saúde de Barra do Garças

por Deógenes Nogueira publicado 09/01/2023 19h37, última modificação 09/01/2023 19h37
Projeto foi apresentado no gabinete do prefeito com a participação dos vereadores

Câmara BG

O Prefeito Dr. Adílson reuniu a imprensa para apresentar a parceria que implementará, a partir da assinatura do convênio, por 12 meses, do projeto Tele UTI, que oferecerá atendimento multiprofissional remoto dos médicos mais renomados do País aos profissionais da saúde que atuam em Barra do Garças, no Hospital Milton Pessoa Morbeck.
“A nossa UTI, através do Dr. Frederico participou de um edital, junto ao Hospital Albert Einstein, que é um hospital de referência na América Latina e nossa equipe saiu vencedora deste edital, desta forma teremos a assessoria através de telemedicina para nossos profissionais em todas as especialidades”, destacou Adílson.

O Diretor da UTI explicou a iniciativa que fazer parte desta parceria,
“Haviam duas vagas para o Brasil e montamos o processo, sendo que uma dessas vagas ficou para Barra do Garças, a outra foi para uma cidade no estado do Maranhão. A parceria possibilita uma assessoria médica do principal Hospital privado, o Albert Einstein para o fortalecimento do SUS”, explicou Dr. Frederico Medeiros.

Estiveram presentes os vereadores Jairo Marques, Murilo Valoes, Secreta Bike e do Presidente da Câmara, vereador Zé Gota, que falou em nome do legislativo, apontando o apoio fundamental dos parlamentares,
“Fui acionado na sexta-feira, pela Secretária adjunta Salete, que me disse, fomos premiados com um projeto e vamos ter auxílio do Hospital Albert Einstein, e para não perder esta vaga, precisava de um Notebook, nós então entramos em contato com o procurador Heros e com todos os vereadores que imediatamente autorizaram a cessão do equipamento e assim garantir a parceria que vai beneficiar a população de Barra do Garças, a gente sabe o esforço dos servidores da saúde, agora com o auxílio dos profissionais do Albert Einstein”, disse Zé Gota.

O Secretário de saúde Adílson Tavares elogiou a equipe que buscou e viabilizou o projeto, explicando como funcionará,
“Além da capacidade dos profissionais que nós já temos, agora, por exemplo, um paciente com o quadro agravando e não estiver melhorando, o Dr. Frederico irá acionar os profissionais que irão orientar os procedimentos, ou seja, o que era bom vai ficar ainda melhor, conseguiremos salvar mais vidas através desta parceria”, concluiu.