População recebe reforma de Centro Municipal Infantil em Barra do Garças

por Deógenes Nogueira publicado 27/02/2023 16h34, última modificação 27/02/2023 16h34
Vereadores aprovaram projetos de abertura de créditos adicionais no orçamento para investimentos na educação

Câmara BG

Foi entregue nesta segunda-feira (27), a reforma do Centro Municipal Izaurina Abreu Luz, que atende a população do bairro São Sebastião e imediações. Mais conforto para os alunos, tranquilidade para os pais e melhores condições para os servidores da educação desempenharem seu trabalho. Os vereadores tiveram um papel essencial, com a aprovação de abertura de créditos adicionais possibilitando investimentos em diversos setores, inclusive na educação do município. Estiveram presentes Dr. Neto (PSB), Jaime Rodrigues (PSB), Ronair Nunes (PSDB) e o Presidente da casa, Vereador Zé Gota (PSDB), que falou sobre a entrega de mais uma reforma. 

“Fico muito feliz em participar de um momento como esse, mais uma vez entregando uma creche municipal, que foi uma promessa de campanha, durante 4 anos de gestão, serão de 19 prédios públicos educacionais, um sonho esperado de todo barra-garcense, teremos muitas inaugurações, reformas, o benefício é para a sociedade, para as crianças que são o futuro da nossa cidade, do estado e do País. A câmara municipal sempre que recebe pedidos de créditos adicionais para o orçamento, para a educação e todas as áreas, estamos sempre buscando recursos para melhorias em todos os setores, cultura, saúde, esporte e infra- estrutura”, disse Zé Gota.  

O prefeito Dr. Adílson Gonçalves (PSD) destacou que a escola precisava da reforma, que incluiu adaptações e pintura em toda a estrutura.

“Essa unidade escolar fazia bastante tempo que não passava por nenhum tipo de reforma, foi providenciada a pintura em todo o prédio, adaptação de banheiro, refeitório, cozinha, enfim, estamos tentando melhorar o ambiente escolar para que a nossa escola municipal seja mais atrativa, queremos trazer qualidade para os alunos de Barra do Garças”, frisou o Prefeito. 

O Secretário de Educação, Professor Sivirino (PSD), reforçou que o objetivo é seguir com a reestruturação da rede pública municipal com a reforma de todas as unidades, beneficiando 8 mil estudantes. Também acompanharam a solenidade de entrega os alunos da rede municipal de ensino, Davi e João, que fazem parte do projeto ‘Prefeito Mirim e Vice-Prefeito Mirim’, que acompanham a agenda do prefeito de Barra do Garças, Dr. Adílson nesta segunda-feira (27/02).