Prefeito destaca investimentos em Barra do Garças durante coletiva de imprensa e secretário de Saúde anuncia o SAMU

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 17/11/2016 19h15, última modificação 22/11/2016 18h54
Os vereadores Dr. Neto (PSB), Mandioquinha (PDT), Pebinha (PDT) e Joãozinho Cego (PMDB), participaram na manhã desta quinta-feira (17/11) da entrevista coletiva do prefeito Roberto Farias (PMDB) onde prestou contas sobre as cirurgias de cataratas, novos equipamentos para as unidades básicas de saúde e a decoração natalina para o final de ano.

Os vereadores Dr. Neto (PSB), Mandioquinha (PDT), Pebinha (PDT) e Joãozinho Cego (PMDB) participaram na manhã desta quinta-feira (17/11) da entrevista coletiva do prefeito Roberto Farias (PMDB) onde prestou contas sobre as cirurgias de cataratas, novos equipamentos para as unidades básicas de saúde e a decoração natalina para o final de ano.

Durante a coletiva, o prefeito destacou que foram mais de R$ 2 milhões de investimentos com a aquisição de equipamentos para atender as unidades básicas de saúde através de emendas do Senador Welington Fagundes e dos Deputados Ságuas Moraes e Valtenir Pereira, além de uma emenda destinado pelo ex-deputado Eliene Lima.

Na oportunidade, o secretário de saúde do município, José Jaco, adiantou que na próxima semana vai a Rondonópolis junto com o Comandante dos Bombeiros e sua assessoria jurídica para debater o funcionamento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “Semana que vem estarei indo para Rondonópolis para organizar as questões ambientais e o funcionamento do SAMU, porque para a nossa UPA começar a funcionar é necessário a implantação do SAMU. As questões envolvem central de regulação de urgência e emergência, médico plantonista, técnico de enfermagem e a troca das ambulâncias, porque a que temos aqui não tem condições de uso”, explica.

O secretário disse também que pretende contar com as pessoas que passaram no concurso do SAMU e não foram chamadas. “Quando fui secretário Chefe de Gabinete tive contato com as pessoas que passaram no concurso, sei que o prazo terminou, mas mesmo assim nosso objetivo é chamar essas pessoas para atuar no SAMU, não conseguimos fazer o chamamento por conta de problemas estruturais e orçamentais. Hoje como secretário de saúde tenho a lista de todas as pessoas que passaram no concurso, o objetivo é dar o privilegio a essas pessoas que já passaram no concurso, peço que deixe o telefone de contato na Secretaria que entraremos em contato”.

O vereador Dr. Neto (PSB), biomédico do laboratório municipal, disse que esses equipamentos não contemplam o laboratório, mas afirmou que o pedido foi feito. “Para o laboratório infelizmente não chegou nenhum equipamento, esses equipamentos vieram para contemplar as Unidade Básicas de Saúde. Fizemos o pedido para o secretário e acredito que em breve creio que nossa demanda será atendida. Quero aproveitar e parabenizar o secretário e toda sua equipe de saúde que vem se empenhado muito em dar mais qualidade de vida para os barra-garcenses, seja pelo programa segundo olhar que contemplou centenas de pessoas para realização da cirurgia de catarata, ou pela estruturação das unidades básicas e a humanização do atendimento”.

“Quero parabenizar a administração do prefeito Roberto Farias que está driblando a crise e fazendo a nossa cidade crescer em nome do povo barra-garcense”, comemorou o vereador Mandioquinha.

“As unidades básicas precisavam de novos equipamentos, semana que vem acredito que vamos inaugurar mais uma unidade básica no setor Sena Marques, o que nos deixa muito feliz. Fico agradecido de ter participado dessa administração, sei que fiz minha parte e agora desejo sorte e determinação dos vereadores eleitos”, disse o vereador Joãozinho Cego.