Prefeito sanciona lei que libera venda de cerveja em estádios de Barra do Garças

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 17/02/2016 19h05, última modificação 17/02/2016 19h07
Colaboradores: ESPN.com.br
Depois de ser apreciado e aprovado pelos vereadores de Barra do Garças, o prefeito Roberto Farias (PMDB) sancionou, no início desse mês, o projeto de lei número 053/2015, que libera e regula a comercialização de bebidas alcoólicas fermentadas nos estádios de Barra do Garças.

A lei foi publicada no site da Câmara e já passa a ter validade imediata. Com isso, a Associação Atlética Araguaia poderá vender as bebidas alcoólicas no Zeca Costa.

O texto do projeto de lei prevê a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol localizados em Barra do Garças. Além disso, fica proibida a venda de bebidas alcoólicas destiladas ou com teor alcoólico superior a 14%. A intenção é vetar o consumo de bebidas consideradas mais fortes durante o jogo.

Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Goiás já vendem a bebida alcoólica em seus estádios. Em Minas, porém, a venda está vetada nos jogos do Atlético-MG, no Independência, já que o clube afirmou não ser capaz de controlar a comercialização corretamente.

Em São Paulo, os vereadores aprovaram a medida em primeira discussão, mas o projeto de lei ainda precisa passar por uma segunda votação na Câmara, antes de ser sancionada ou não pelo prefeito Fernando Haddad (PT).