Prefeitura, Câmara e Judiciário reúnem para acelerar programa de regularização fundiária

por Deógenes Nogueira publicado 16/11/2022 19h40, última modificação 17/11/2022 18h32
Estratégias serão adotadas para que o projeto venha a abranger mais áreas e atender mais moradores

Câmara BG

Uma reunião realizada no Fórum de Barra do Garças discutiu medidas para que o projeto de regularização fundiária venha a abranger mais áreas públicas do Município de Barra do Garças que estão tendo algum tipo de bloqueio. Além de representantes do Poder Judiciário, estiveram presentes representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal.

O Secretário de Planejamento, Cléber Fabiano, informou que será feito um novo levantamento das áreas e a verificação das demandas judiciais e buscar resolvê-las. Participaram da audiência o Juiz e Presidente de assuntos fundiários do Fórum Michel Lotfi, Presidente da Câmara de Vereadores Pedro Filho, Coordenador de Regularização Fundiária Gustavo Cardinal, Procurador Geral do Município Herbet Penze, Procuradora Municipal Pollyana Varjão, Secretário Geral da Câmara Ricardo Tibério e o Procurador Jurídico da Câmara Municipal Heros Pena.

O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, destacou que o trabalho conjunto entre a Prefeitura, a Câmara e o Poder Judiciário vai garantir mais segurança jurídica ao processo de regularização fundiária de Barra do Garças. "Nossa meta é regularizar todo o município e, sem dúvida, a população será a maior beneficiada nesse processo”.

O Regulariza Barra, programa de regularização fundiária, já contemplou moradores dos Bairros Zeca Ribeiro, Vila Maria, Wilmar Peres, Abel Lira e Vila Planalto, sendo entregue aproximadamente 1.200 títulos de propriedade neste que é considerado o maior programa social da História de Barra do Garças.