Presidente da Câmara pede criação de comitê para prevenção de ataques nas escolas e creches

por Deógenes Nogueira publicado 11/04/2023 18h06, última modificação 11/04/2023 18h06

Câmara BG

O presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças, vereador Zé Gota (PSD), encaminhou nesta terça-feira (11) um pedido ao prefeito, Dr. Adilson Gonçalves (PSD), para que seja criado, em caráter de urgência, um comitê especializado para a realização de debates acerca da prevenção da violência nas instituições de ensino.  Ele solicita que o comitê seja composto pela Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário, Secretaria de Educação, escolas particulares e a sociedade organizada.

A iniciativa do parlamentar surgiu a partir de diversos pedidos de pais preocupados com a segurança de seus filhos, após os recentes episódios que chocaram o país, como os ataques em escolas de São Paulo e Blumenau (SC) e a incidência de ameaças em municípios próximos a Barra do Garças, como Nova Xavantina.

A segurança das crianças na escola é uma preocupação crescente para pais, professores e gestores escolares, pois a violência e o bullying estão se tornando cada vez mais comuns nas escolas

Zé Gota enfatizou sobre a importância adotar medidas urgentes, em conjunto com as forças de segurança, para manter um ambiente escolar seguro.

“É inegável que a violência nas escolas é um problema sério e crescente em nossa sociedade, que tem afetado tanto os alunos quanto os professores e funcionários escolares. Precisamos agir de forma proativa para proteger nossas crianças e jovens e garantir que eles tenham acesso a um ambiente seguro e saudável para aprender e crescer”, afirmou o vereador