Primeira edição da Semana do Primeiro Emprego ofertou mais de 100 vagas de trabalho

por Deógenes Nogueira publicado 26/05/2023 17h16, última modificação 26/05/2023 17h16
Considerado um grande sucesso de público, o evento contou com a presença de mais de 200 pessoas

Câmara BG

Nos dias 23 e 24 de maio, a Câmara Municipal de Barra do Garças promoveu a primeira edição da Semana Municipal do Primeiro Emprego, um evento voltado para os jovens de Barra do Garças que buscam se destacar no mercado de trabalho.

O evento foi realizado em parceria com a empresa Rio Novo Transporte, o Grupo Nilo, o SINE e a JBS, que juntos ofereceram mais de 100 vagas de emprego. No dia 23, foi realizada uma oficina de elaboração de currículo em colaboração com o SENAC, e o evento foi encerrado com uma palestra sobre os direitos do trabalhador ministrada pelo advogado especialista em direito trabalhista, Dr. Wellington Junior.

Considerado um grande sucesso de público, o evento contou com a presença de 200 pessoas, entre estudantes e membros da comunidade, que compareceram ao plenário do legislativo de Barra do Garças. O presidente da Câmara, Gabriel Pereira Lopes - Zé Gota (PSDB), autor da lei nº 5.597, que criou a Semana Municipal do Primeiro Emprego, considerou o encontro um sucesso e agradeceu a todos os parceiros presentes na cerimônia. Segundo o parlamentar, capacitar a mão de obra e ensinar sobre noções trabalhistas é uma prioridade, pois essa iniciativa surgiu a partir de conversas com diversas empresas que relataram a ineficiência dos candidatos ao preencher um currículo. "A maioria deles não tem noções básicas", explicou Zé Gota.

"Primeiramente, precisamos ensinar como elaborar um currículo e, em segundo lugar, resolver a questão da capacitação não apenas para os jovens, mas para todas as pessoas em Barra do Garças. Devemos realizar uma gestão pública em conjunto com o setor privado", continuou ele.
O advogado e especialista em direito trabalhista, Wellington Junior, responsável pelo encerramento do evento na quarta-feira (24), parabenizou a iniciativa do poder legislativo. O profissional ministrou uma palestra sobre os direitos do trabalhador.