Primeira sessão ordinária acontece com a participação do prefeito Adilson Macedo

por Deógenes Nogueira publicado 02/02/2021 15h30, última modificação 09/02/2021 14h06
A palavra mais importante no discurso do prefeito foi “união” reafirmando seu compromisso em trabalhar junto aos vereadores

No dia primeiro de fevereiro ocorreu a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Barra do Garças deste ano. Com nova configuração, a reunião aconteceu por videoconferência em decorrência das medidas protetivas à Covid-19, para evitar a aglomeração de pessoas em ambientes fechados.

A sessão contou com a presença do prefeito de Barra do Garças, Sr. Adilson Macedo (PSD), que foi recebido pelos vereadores e pelo presidente da casa, Sr. Pedro Filho (PSD) com grande senso de colaboração.

O grande expediente se iniciou com a mensagem do prefeito, que falou um pouco sobre os desafios enfrentados pelos poderes executivo e legislativo neste início de gestão.

A palavra mais importante no discurso do prefeito foi “união”, reafirmando seu compromisso em trabalhar junto aos vereadores aprovados pela maioria da população barra-garcense.

Deste modo, pediu para que se mantenham todos próximos e unidos, abrindo o canal de comunicação com a administração municipal.

Reafirmou as suas intenções em realizar uma gestão humanizada, participativa e de oportunidades. Como interlocutor direto do poder legislativo ao executivo, o prefeito indicou o Vereador Ronair Nunes – PSDB.

Foi aprovado, em pedido de urgência, o projeto de lei n° 009/20201 de 28 de janeiro de 2021, de autoria do Poder Executivo que “Autoriza a contratação temporária para enfrentamento de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus (COVID-19)”.

Outro projeto importante que foi aprovado pela casa foi projeto de lei Nº 002/2021 01 de fevereiro de 2021 que “Altera a Lei Municipal nº 3.272/2012, que Consolida a Legislação da Estrutura Administrativa e do Plano de Cargos e Salários da Câmara Municipal de Barra do Garças.”.

O segundo secretário da casa, o vereador Jairo Marques (Republicano) mencionou as máquinas para pequenos produtores rurais que permanecem paradas e não ainda não foram destinadas apropriadamente.

Os técnicos avaliaram as condições do maquinário para realizar o levantamento das demandas necessárias para a distribuição. Além deste pleito, o vereador trouxe questões pertinentes à construção civil, recapeamento de estradas e necessidade de pessoal da área de saúde para regiões mais longínquas do município.

O presidente da câmara, Pedro Filho, dirigiu os cumprimentos aos cidadãos que estavam acompanhando a sessão ordinária e agradeceu imensamente aos servidores e colegas vereadores, que tem feito a diferença, mesmo quando em recesso.

No mês de janeiro, foram realizadas duas sessões extraordinárias para aprovação de vários projetos de interesse do povo de Barra do Garças. Vários dos vereadores se debruçaram sobre o trabalho em janeiro, pela transparência e eficácia da gestão.

Por isso, todos os atos tomados pela casa são noticiados pelo presidente, por se tratarem de assunto público e, portanto, de participação de todo e qualquer vereador representante da sociedade de Barra do Garças.

O presidente destacou a importância dos servidores da casa, que trabalham até tarde para levar à população o conhecimento sobre os esforços do poder legislativo para acolher as suas demandas e solucionar questões relacionadas ao seu bem estar, segurança, educação e saúde, entre outras pautas importantes.