Primeiro shopping center de Barra do Garças é aberto ao público após inauguração

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 04/11/2016 15h50, última modificação 04/11/2016 17h22
Na manhã desta quinta-feira (3/11) foi inaugurado o primeiro shopping de Barra do Garças. A solenidade contou com a presença do prefeito Roberto Farias (PMDB) e dos vereadores Dr. Neto (PSB), Pebinha (PDT), Dr. Paulo Raye (PMDB), Comandante Barbosa (PMDB), Joãozinho Cego (PMDB) e outras autoridades locais, além da população que lotou os corredores do novo shopping.

O Barra Center Shopping, funcionará das 10 às 22h e está localizado na avenida Senador Valdon Varjão, N° 2077, Jd. Araguaia anexo ao Supermercado Nilo e conta nesse primeiro momento com 17 lojas, podendo chegar ao total de 25. O empreendedor disse que pretende transferir o posto de combustível de frente do shopping passando a ficar ao lado do supermercado, fazendo com que as vagas de estacionamento aumentem e melhore esteticamente a visão do Barra Center Shopping, respeitando as características da região.

Com investimento total de mais de R$ 30 milhões e uma geração de 300 empregos diretos e 750 indiretos, o complexo do Shopping é climatizado, funciona em dois pavimentos, contando com dois elevadores panorâmicos. Tem ainda uma Praça de Alimentação com restaurantes, cinema e diversas outras lojas.

O empreendedor Nilo Bevilacqua, agradeceu a todos os envolvidos na construção do shopping e disse que o empreendimento foi tomando forma através do tempo. “Esse shopping foi acontecendo, era para ser apenas um andar e como tenho amigos que me motivaram a crescer, fiz um grande esforço para chegar onde chegamos. Queremos valorizar a cultura local e trazer a vida das pessoas da região para dentro do shopping”, agradeceu.

Nilo agradeceu a prefeita de Pontal do Araguaia, Divina Oda (PSD), frisando que ela foi importante nas conversações com a SUDECO (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste). Sobre isso a prefeita falou sobre sua contribuição. “Nós conseguimos abrir as portas para que o Nilo conseguisse conversar com o superintende da SUDECO, para que o financiamento fosse feito. Nós não conseguimos levar esse empreendimento para Pontal do Araguaia por conta da briga judicial que envolve uma imobiliária do município e a prefeitura, travamos uma verdadeira guerra que prejudica demais o município de Pontal do Araguaia”, explica a prefeita.

“Nesses quase quatro anos de mandato, nós melhoramos a infraestrutura de Barra do Garças, para que mais investimentos fossem atraídos para o nosso município, gerando emprego e renda. Prova disso é o voo comercial da Azul, que começará a operar em nosso município a partir da próxima segunda. Quero parabenizar o Nilo e toda a sua família por acreditar em nossa terra e na nossa gente. Parabéns e vamos seguir em frente”, comemorou o prefeito Roberto Farias.

O vereador Dr. Neto lembrou que esse grande investimento atende as três cidades e toda a região. “O supermercado Nilo vende para Barra, Pontal e Aragarças, assim será com o shopping, que além de dar mais uma opção para a população, moderniza a nossa cidade e movimenta o comércio, melhorando a competitividade”.

“Com certeza Barra do Garças ganha com esse shopping, e logo mais vamos ter voos diários da Azul, o que vai atrair mais investimentos para nossa cidade, impulsionando o comércio local e outros tipos de eventos e quem ganha com isso é a população”, lembrou o vereador Pebinha.

Para o vereador Joãozinho Cego esse empreendimento coloca Barra do Garças em outro patamar. “Eu tenho muito orgulho de ter participado como vereador por esse momento que nossa cidade atravessa, esse empreendimento deixa todos nós barra-garcenses orgulhosos. Além disso, aquece as vendas em nossa região e dá mais uma opção para as pessoas da nossa cidade e toda a região a visitar nosso shopping e quem ganha com isso é o povo com mais uma alternativa. Parabéns ao empresário Nilo”.

“O sonho dos barra-garcenses era ter um cinema, assim como diversas cidades do porte de Barra do Garças possuem. Creio que a partir desse empreendimento e do voo diário da Azul, o volume de negócios e eventos irá dobrar em nossa cidade”, disse o vereador Comandante Barbosa.

Nas três salas de cinema estão sendo exibidos os filmes Inferno, Doutor Estranho, Ouija – Origem do Mal e os ingressos custam R$ 20 -3D, R$ 15 – 2D, com direito a meia entrada e às quartas-feiras meia entrada para todos. Mais informações acesse o site http://www.lasercinemas.com.br/default.html