Professor Sivirino dá continuidade à ações pedagógicas de prevenção ao uso de drogas

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 15/05/2017 18h10, última modificação 15/05/2017 21h14
Colaboradores: Joseima Schirmer / Assessora do vereador Professor Sivirino
Na última quinta-feira (11/5), o vereador Professor Sivirino (PSD), desenvolveu atividades pedagógicas de prevenção ao uso de drogas nas escolas públicas dos Distritos de Barra do Garças.

Na última quinta-feira (11/5), o vereador Professor Sivirino (PSD) desenvolveu atividades pedagógicas de prevenção ao uso de drogas nas escolas públicas dos Distritos de Barra do Garças.

O projeto de extensão tem como objetivo principal o protagonismo juvenil, e conta com a parceria da UNIVAR, através do curso de Ciências Contábeis com cooperação da coordenadora do curso, Gláucia Maria Carteri, e dos professores Jaime e Paula.

A ação entregou ovos de Páscoa, arrecadados pelos futuros contadores no Projeto Páscoa Solidária. O projeto reconhece como responsabilidade de todos pensar formas de realizar ações preventivas ao uso de drogas nas escolas.

Foram distribuídos 498 ovos de Páscoa nas Escolas Municipais Marechal Rondon de Indianápolis, Ilda Magalhães de Tabazul e Castro Alves de Vale dos Sonhos.

“Projetos como esse buscam prevenir com ações educativas o uso de drogas e álcool na escola. A eficiência de ações educativas depende também do envolvimento da sociedade em geral” ressalta o vereador.