Professor Sivirino destaca participação de Aragarças nos Jogos Escolares Regionais

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 19/06/2017 17h30, última modificação 20/06/2017 10h18
Colaboradores: Joseima Schirmer / Assessora do vereador Professor Sivirino
O vereador, Professor Sivirino (PSD) foi o responsável técnico dos atletas/estudantes de Aragarças-GO nos Jogos Escolares Regionais em Iporá-GO, realizado entre os dias 8 e 11 de junho.

Competiram 60 atletas, de 12 a 17 anos, das escolas de Aragarças, Mercedes Zétola, Rubens Aguirre, José Nogueira, nas modalidades de Futsal, Atletismo, Handebol, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa, Natação e Xadrez, masculino e feminino.

No quadro geral de medalhas, a equipe de Aragarças obteve 11 ouros, três pratas e oito bronzes. Destaque também para o apoio e o acompanhamento das equipes pelas diretoras Alda Maria e Daniela das escolas Mercedes Zétola e José Nogueira, respectivamente.

O vereador agradeceu o apoio do prefeito José Elias e da primeira-dama, Mara Nei, que contribuem com o desenvolvimento do esporte para crianças e jovens do município de Aragarças, dando condições para participação em eventos locais e estaduais.

O vereador que é professor concursado do Ensino Estadual do Estado de Goiás e executor do Programa Desporto Educacional (Prodec) na Escola Estadual Mercedes Zétola, destacou a importância para os jovens participarem desse tipo de competição. “Os jogos escolares alimenta o sonho de diversos estudantes, esse é o papel fundamental dos jogos. Além disso, o esporte para crianças e adolescentes é um verdadeiro divisor de águas para o futuro e para a formação de um cidadão. O espírito competitivo pode fazer com que estes jovens se tornem atletas de destaque, porque é nessa idade que eles começam a descobrir completamente suas aptidões”.

O vereador destaca ainda crescimento nos últimos anos dos atletas. “Vemos todos os atletas prontos para participar e vivenciar essa experiência principalmente pelo trabalho e capacidade dos professores Lázaro no Atletismo, Darley no Futsal e Matheus no Handebol, na natação, no vôlei de praia, no tênis de mesa e no xadrez”.

Professor Sivirino já competiu importantes maratonas no Brasil e no exterior e utiliza o conhecimento e a experiência para executar o Programa Desporto Educacional (Prodec). Desde 2014 a iniciativa já atendeu aproximadamente 400 alunos com idade entre 8 e 17 anos, na modalidade do atletismo.