Projeto de lei cria disciplina de Turismo e Sustentabilidade

por Konrad Felipe / Assessoria de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 14/06/2017 16h50, última modificação 19/06/2017 20h45
O projeto de lei 26/2017 de autoria do vereador Alex Matos (PRB) foi aprovado por unanimidade durante a 17ª sessão da câmara, realizada na noite de segunda-feira (12/6). O projeto cria a disciplina na grade curricular nas escolas municipais do 9º ano.

A criação da disciplina “Turismo e Sustentabilidade” será feita sob orientação da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Comissão de Turismo, Desporto e Sustentabilidade da Câmara Municipal de Barra do Garças.

“Queremos preparar os jovens cidadãos para serem propositores e defensores dos atrativos turísticos e ambientais de nossa cidade. Além disso, é um fator preponderante de cidadania o reconhecimento de nosso papel na divulgação e preservação de nossas riquezas”, avalia o vereador.

O projeto de lei segue agora para a Prefeitura e, caso seja sancionado, entra em vigor na data de sua publicação.