Projeto de lei estabelece que Executivo forneça Kit de Higiene Bucal para alunos da rede municipal

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 29/11/2016 17h10, última modificação 29/11/2016 19h12
O projeto de lei 039/2016, de autoria do vereador Kiko (PT) dispõe sobre a concessão pelo Poder Executivo Municipal de Kit de Higiene Bucal nas escolas públicas municipais.

O projeto de lei 039/2016 de autoria do vereador Kiko (PT) dispõe sobre a concessão pelo Poder Executivo Municipal de Kit de Higiene Bucal nas escolas públicas municipais.

O projeto visa, como forma de ampliar as políticas sociais em Barra do Garças, desenvolver políticas públicas a fim de inserir e fornecer aos alunos matriculados na rede pública municipal um Kit de Higiene Bucal no início de cada trimestre letivo.  O Kit de Higiene Bucal deverá ser composto de uma escova de dentes, fio dental e um creme dental com flúor.

“A presente proposição tem o condão de auxiliar na minimização de um dos mais graves problemas que afligem a população, independentemente da classe social a que pertença, que são aquelas moléstias oriundas de uma má higienização bucal, que podem, inclusive, levar o indivíduo à morte, e a prevenção, como sabemos, é o meio indicado de evitarmos doenças”, justifica o vereador.