Projeto de Lei pode criar sistema eletrônico de registro de animais

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 01/03/2018 17h15, última modificação 01/03/2018 17h13
Foi aprovado por unanimidade, durante a sessão realizada na segunda-feira (26/2), o Projeto de Lei 2/2018 de autoria dos vereadores Garrincha dos Animais (PV) e Gustavo Nolasco (PSL) que “Dispõe sobre a obrigatoriedade da identificação eletrônica, por meio de microchip, de todos os animais das espécies canina, felina, equina, muar, asinina, de tração ou não, no âmbito do Município de Barra do Garças”.

O Projeto institui em Barra do Garças o sistema eletrônico de registro e controle de animais, que será implantado e gerenciado pelo órgão municipal de controle de zoonoses. O cadastro desses animais deveram conter data e local de nascimento de cada animal, vacinas, identificação dos donos, entre outras informações.

“A ideia tem duplo objetivo, promover o bem-estar animal e punir os responsáveis por abandono dos animais. Esse projeto é fundamental para que possa haver responsabilidade na criação de animais e maior controle de doenças infectocontagiosas, beneficiando toda a sociedade”, explica o vereador Garrincha dos Animais.