Projeto de lei prevê cadastro de nascentes e olhos d´água do município

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 18/10/2017 15h31, última modificação 18/10/2017 15h31
O vereador Garrincha dos Animais (PV) teve seu projeto de lei 55/2017 que “Dispõe sobre a preservação, cadastramento, monitoramento e recuperação das nascentes existentes no Município de Barra do Garças e dá outras providências”, aprovado por unanimidade durante a 33ª sessão da câmara, realizada noite de segunda-feira (16/10).

O objetivo do projeto é conscientizar a população, tomar medidas preventivas de preservação, restauração e proteção das nascentes. Além de cadastrar as nascentes e olhos d´água para fins de monitoramento, proteção e uso sustentável dos recursos hídricos.

O vereador, em sua justificativa, diz que o desmatamento e a ocupação irregular devastam áreas de cabeceira responsáveis pelo reabastecimento dos lençóis freáticos, o que contribui em grande parte com redução de quantidade de água disponível nas bacias hidrográficas. “Espero que esse projeto depois de sancionado possa contribuir para proteção e conservação das nascentes no município de Barra do Garças, a fim de evitar a escassez de água nas nossas bacias hidrográficas”.