Projeto de Lei prevê cumprimento da carga horária dos médicos da rede pública municipal

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 16/02/2016 17h30, última modificação 16/02/2016 17h54
O projeto de lei 002/2016 de autoria do vereador Kiko (PT) foi aprovado por unanimidade na sessão desta última segunda-feira (15/2). O projeto disponibiliza listagem diária contendo os nomes, especialidades e horários de trabalho dos profissionais de saúde em atuação nos postos de saúde e pronto socorro da rede municipal de saúde.

Caso seja sancionado pelo prefeito, a lei obriga os postos de saúde e o pronto socorro municipal, disponibilizar diariamente, aos usuários e demais interessados, listagem de fácil acesso e visualização contendo os nomes, especialidades e horários de trabalho de todos os profissionais de saúde que atuam nos mencionados estabelecimentos.

Em sua justifica, o vereador faz a seguinte colocação “Está lei é necessária devido ao acobertamento de maus profissionais que usam o serviço público como “privada” e viramos todos excrementos do desserviço público. Em todos os setores públicos existem servidores probos e cumpridores de suas obrigações, contudo o que se sobressai do ponto de vista midiático é que “grosso modo os funcionários públicos gazeteiam seu trabalho”.