Projeto de lei prevê o uso de legendas em propagandas da Prefeitura e Câmara Municipal

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 24/06/2016 16h20, última modificação 24/06/2016 17h28
Foi aprovado por unanimidade na noite de segunda-feira (20/6) durante a 140ª sessão ordinária, o projeto de lei 022/2016 de autoria do vereador Joãozinho Cego (PMDB), que estabelece o uso de legendas em todas as propagandas e matérias visuais em TV e Internet, produzidas pelos órgãos públicos municipais.

Em sua justificativa, o vereador explica que os surdos são tolhidos do acesso às informações sobre a Prefeitura e a Câmara que passam na TV, por não terem legendas. “Estamos propondo tal medida por uma questão de justiça e na plena convicção que essa lei, caso for sancionada, irá beneficiar milhares de pessoas que sofrem com a surdez. O objetivo é garantir acesso para todos”.

Para se tornar lei o precisa ser sancionado pelo prefeito Roberto Farias (PMDB).