Projeto de Lei que mantém transporte para a população é aprovado pela Câmara

por Deógenes Nogueira publicado 22/06/2021 19h25, última modificação 22/06/2021 19h26

Nesta segunda, 21, foi realizada a 21ª sessão online da legislatura atual da Câmara de Vereadores de Barra do Garças. Após a leitura das correspondências recebidas e expedidas desta sessão, se iniciou o grande expediente.

O grande expediente foi marcado por um tema polêmico que foi a aprovação do projeto de lei que dispõe sobre a subvenção (auxílio) no valor de R $75 mil da prefeitura de Barra do Garças à empresa de transporte coletivo Garças Tur/Delta Express, em virtude dos prejuízos causados pela pandemia.

A administração pública alega que a ajuda de custo foi direcionada à empresa para não penalizar a população, que necessita do serviço público (transporte) para a execução das suas atividades diárias.

O vereador Jaime Rodrigues (MDB) manifestou seu posicionamento contrário a esta concessão, considerando que a ajuda financeira não é necessária para a empresa privada, sugerindo uma licitação para introduzir uma forma de transporte mais barata, sem precisar a prefeitura arcar com tal despesa.

Assim como ele, os vereadores Jaime Gehm (PRTB), Paulo Bento (PL) e Zé Maria (DEM) se manifestaram contrários a este Projeto de Lei. O vereador Paulo Bento também falou sobre a necessidade de prestação de contas mais claras advindas da prefeitura, com demonstrativos e detalhamentos das despesas realizadas.

No projeto de lei de autoria do vereador, estão relacionados todos os documentos que são necessários para a prestação de contas, assim como os prazos que devem ser informados os custos.

O Vereador Zé Gota (PSDB) também mencionou a questão das obras inacabadas e da prestação de contas por parte do executivo.

Ronair Nunes (PSDB) foi o próximo vereador a falar, iniciando o discurso falado sobre o seu sentimento de pesar a um amigo que foi acometido pelo vírus e veio à óbito.

Também falou sobre a estrada que liga Barra do Garças ao distrito de voadeira. Além disso, parabenizou e agradeceu o prefeito e o secretário de saúde, por ter destinado um médico para o bairro de Vila Maria, Santo Antônio e outras UBS (Unidade Básica de Saúde).

A Câmara Municipal de Vereadores de Barra do Garças visa sobretudo o bem estar e qualidade de vida da população e de maneira democrática busca soluções para tornar a vida dos cidadãos barra-garcenses cada dia melhor.