Projeto de servidora da Câmara conquista prêmio RPPSs do TCE

por chocolate — publicado 12/11/2019 14h45, última modificação 26/11/2019 17h43
A entrega ocorreu durante o 7º Encontro de Gestores de RPPS

O TCE (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso), outorgou a entrega de certificado de reconhecimento de boas práticas de gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Municípios e do Estado de Mato Grosso a quatro instituições que participaram do Programa Previdência Ativa. A entrega ocorreu durante o 7º Encontro de Gestores de RPPS , no Hotel Fazenda Mato Grosso, na capital Cuiabá.  O supervisor do evento, conselheiro substituto do TCE-MT, Ronaldo Ribeiro entregou o certificado de 2º lugar ao Projeto Prestação de contas e informações dos conselhos aos segurados do Barra-Previ, de Barra do Garças, de autoria da competente Edina Gomes da Silva, servidora da Câmara Municipal de Barra do Garças, elevando Barra do Garças a ser um dos destaques da premiação. o Previ-Sinop com o Projeto Prazer em Conhecê-lo e o Mutum-Prev em ação ficaram empatados na 1ª colocação enquanto que o Projeto On-Voto do Previ-Lucas, de Lucas do Rio Verde, obteve o 3º lugar.

"O objetivo do Previdência Ativa é incentivar a boa gestão dos RPPS reconhecendo e fomentando as boas práticas por entendermos que isso pode encurtar caminhos, uma vez que estamos difundindo e compartilhando as experiências bem-sucedidas", afirmou o supervisor do evento, Ronaldo Ribeiro. As inscrições foram realizadas entre setembro de outubro de 2019 a partir da publicação da Portaria n° 182/2019 pelo presidente do TCE-MT, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto.

Em sua fala, Edna explicou que o seu projeto estabelece a prestação de contas e informações dos conselhos aos segurados. A boa prática consiste na realização de audiência pública de prestação de contas e informações dos conselhos do Barra-Previ, a fim de dar transparência aos segurados do fundo, bem como trazer ao conhecimento as ações de gestão dos conselhos. A ação é realizada anualmente em dezembro apresentando dados sobre o RPPS e a gestão dos conselhos e colhendo sugestões de melhoria para o controle do RPPS.

O presidente da casa, vereador Joãozinho parabenizou a colaboradora Edina por ter recebido tamanha honraria dignificando ainda mais o trabalho sério e compromissado com o povo, exercido pelo Poder Legislativo.

- Para nós é motivo de muito orgulho termos entre nós profissionais e acima de tudo, colegas de trabalho, que sejam desenvoltos em suas atividades e nos surpreendam com projetos de alto nível merecedores de tamanha honraria como a que foi recebida pela colega Edina. Sentimo-nos felizes por compartilhar este momento de satisfação impar para nós e, principalmente para a nossa colega de trabalho - finalizou.