Radialistas receberam homenagem da câmara municipal durante o evento 'Vozes do Araguaia’

por Deógenes Nogueira publicado 09/05/2023 17h10, última modificação 09/05/2023 17h10

Câmara BG

Na última sexta-feira (05), foram entregues moções de aplauso aos radialistas de Barra do Garças e região. Ao todo, mais de 60 profissionais do rádio foram homenageados por contarem a história e a cultura da região, levando essas informações a toda a população. O vereador Dr. Neto (PSB) representou a Câmara Municipal do evento, que aconteceu no Centro Cultural Valdon Varjão, no Porto do Baé.

Foto: Radialista Araguaí

Além da moção, os homenageados receberam a comenda 'As Vozes do Araguaia' da Secretaria Municipal de Cultura de Barra do Garças. Foram agraciados pioneiros do rádio, como o locutor sertanejo Araguaí, que iniciaram a era da radiodifusão, bem como a equipe responsável pela inauguração da primeira emissora, a Rádio Aruanã, em 1978. A entrega também contemplou a nova geração de radialistas, que têm a missão de continuar levando entretenimento e informação para os ouvintes, agora também por meio da internet e das redes sociais.

O vereador Dr. Neto destacou a importância dos radialistas: "Sinto-me honrado em participar desta solenidade que homenageia os profissionais do rádio, que levam alegria e informação aos barra-garcenses. O rádio continua forte, adaptando-se à era da internet e ampliando sua audiência. Parabéns a todos os comunicadores", disse.

O poder executivo foi representado pelo secretário municipal de Cultura Alex Matos e também participou da entrega o ex-prefeito de Aragarças e jornalista José Elias Fernandes.