Associação de Jiu Jitsu Paradesportivo Recebe Título de Utilidade Pública Municipal

por Deógenes Nogueira publicado 29/08/2023 16h41, última modificação 29/08/2023 16h41
O projeto foi aprovado na Câmara de vereadores de Barra do Garças e segue para sanção do prefeito

Nesta segunda-feira, durante a 111ª sessão ordinária, os vereadores de Barra do Garças, aprovaram o projeto de lei que concede o título de utilidade pública para a Associação -Mato- Grossense de Jiu Jitsu Paradesportivo. O PL é de autoria do vereador Ronair Nunes (PSDB) e segue para sanção do prefeito.

Representantes da associação, incluindo diversos paratletas, estiveram presentes na sessão. O professor Alan, em nome da associação, agradeceu o apoio da Câmara Municipal.
“Queremos agradecer aos vereadores pela aprovação do projeto, que faz com que tenhamos condições de seguir com esse projeto que deu um novo sentido de vida aos nossos atletas, possibilitando que recebamos recursos para melhor desenvolver nossas atividades e melhorando as condições para participarmos de várias competições”, disse o professor Alan, durante a tribuna do povo.

O título de utilidade pública é conferido a entidades, fundações e associações civis sem fins lucrativos que prestam serviços à sociedade, contanto que atendam aos requisitos estabelecidos na lei 3.901/2017. Os representantes da Associação também foram homenageados com a entrega de moções de aplauso de autoria do vereador Paulo Bento (PL).

Durante a sessão, também foi aprovado o Projeto de Lei nº 43/23, de autoria do vereador Dr. Neto. Esse projeto trata das medidas para diminuir o impacto ambiental do turismo no Parque Municipal das Águas Quentes. A proposta sugere a definição de uma capacidade máxima de visitantes no atrativo, visando evitar impactos negativos no ambiente físico e social. Isso será alcançado através da limitação diária de visitantes e da possibilidade de adquirir ingressos online antecipadamente.

No segmento do grande expediente, o vereador Ronair Nunes confirmou que o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) destinou recursos para a aquisição de uma van que será utilizada no transporte de pacientes que necessitam de tratamento de fisioterapia e reabilitação especializada.

A sessão foi encerrada após a análise de quatro vetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a aprovação de dois requerimentos, a entrega de duas moções e a apresentação de vinte e quatro indicações.