S.O.S. Araguaia/ Garças mobiliza Torixoréu e Baliza

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 09/10/2017 21h29, última modificação 09/10/2017 21h29
Os vereadores Dr. Neto (PSB) e Gustavo Nolasco (PSL) visitaram as prefeituras de Torixoréu e Baliza na manhã de quinta-feira (5/10) convidando as prefeitas e vereadores para participarem da audiência pública sobre a preservação dos rios Araguaia e Garças que acontece no dia 20 de outubro às 19h no anfiteatro da Prefeitura de Barra do Garças.

Na prefeitura de Torixoréu, os vereadores foram recebidos pelo vice-prefeito Adelmilson Queiroz (PP) e pelo secretário de administração, Odoni Coelho, que falou sobre a importância da audiência. “Sem iniciativa nada acontece e chamar os municípios que são banhados pelos rios Araguaia e Garças é muito importante para o futuro dos rios e nós do Poder Público precisamos discutir esse situação”.

O vereador Tiago Timo (PSB) disse que o Poder Legislativo de Torixoréu enviará um representante para audiência. “Vamos convidar os vereadores para que participem dessa audiência tão importante, parabéns aos vereadores engajados nessa causa”.

Para o vice-prefeito de Torixoréu, Ademilson, a situação passou da hora de ser debatida. “Precisamos fazer algo por nosso rios, porque se não fizermos agora futuramente nossa população vai sofrer muito com essa situação, vamos estar presente na audiência para debater o que é possível fazer”.

Em Baliza-GO divisa com Torixoréu, os vereadores foram até a prefeitura do município e conversaram com a prefeita, Fernanda Nolasco. A prefeita se colocou à disposição para participar do evento. “Os nossos rios precisam de mais atenção e essa audiência vem para que todos juntos possamos debater e encontrar alguma alternativa para a preservação”.

A prefeita disse que o município não possui secretaria de meio ambiente mas que estuda a implantação da pasta. “Nosso trabalho aqui é conscientizar os alunos das nossas escolas através de políticas públicas onde os professores fazem esse papel importante de educação ambiental. Creio que após essa audiência possamos dividir as tarefas para cada município em prol da preservação dos rios”.

Na próxima semana os vereadores devem percorrer outros municípios da região banhados pelos rios Araguaia e Garças.