Sede da Ager é inaugurada em Barra do Garças. Vereador Neto representou o Poder Legislativo

por chocolate — publicado 03/04/2019 14h55, última modificação 03/04/2019 16h05

vereador Neto durante discurso de inauguração

Foi inaugurada na tarde de terça-feira (2), a nova sede da Ager ( Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Barra do Garças), no bairro Alto da Bela Vista, com a presença de autoridades do município e representantes de empresas privadas concessionárias de serviços públicos.

O vereador Geralmino Neto (Dr. Neto), esteve presente no ato de inauguração representado o poder legislativo de Barra do Garças.

A criação da Ager só foi possível com o apoio dos vereadores na Câmara Municipal que entenderam a necessidade de um órgão que possa fiscalizar as ações das empresas concessionárias de serviços públicos e desta forma cobrar melhorias para a população. Uma parceria Executivo e Legislativo para o bem comum da sociedade.

SEDE DA AGER É INAUGURADA EM BARRA DO GARÇAS. VEREADOR NETO REPRESENTOU A CÂMARA MUNICIPAL

A autarquia, criada por um projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal, é o órgão responsável pela regulação e fiscalização dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, explorados pela Águas de Barra do Garças, e futuramente, pelos demais serviços, como transporte coletivo urbano, iluminação pública, entre outros.

Segundo o diretor-presidente do órgão, José Roberto Santos Cruz, a Ager está atuando diariamente nas ruas ou por meio de denúncias da população. “Ao invés dos moradores vir até nós, a Ager está indo atrás de soluções para os problemas, como vazamento de água, esgoto e cobrando da Águas de Barra do Garças. Esse trabalho resultado está dando certo”, destacou.

A Ager está localizada na Rua J, 371, bairro Alto Boa Vista, em frente à Estação de Tratamento e Distribuição de Água de Barra do Garças.