SEMA expede licença para instalação da rede elétrica para os moradores da Gleba Araguaia 8 / Fundão; vereadores comemoram

por bag — publicado 04/04/2018 17h20, última modificação 04/04/2018 17h34
Foi pulicado no Diário Oficial do Estado, na terça-feira (3/4), a licença CRDR nº 446/2018 – autorização nº 805/2018, à Energisa Mato Grosso – Distribuidora de Energia S.A., que licencia o cadastro de rede de distribuição rural – RDR, para a comunidade da Gleba Araguaia 8 / Fundão.

A expedição da licença beneficiará as famílias da Gleba Araguaia 8 / Fundão com rede de energia elétrica. São cerca de 34 famílias da Gleba que esperam a chegada da energia elétrica em suas residências há mais de 20 anos. Devido a construção das casas estarem dentro do Parque da Serra Azul havia um impedimento para que a eletricidade chegasse.

Com a articulação dos vereadores Miguelão (PSB), Dr. Neto (PSB), Murilo Valoes (PRB), Alex Matos (PRB) e Dr. Cleber (DEM), em conjunto com o deputado estadual Nininho (PSD), o impedimento foi quebrado e as famílias começaram a ser cadastradas para receberem energia.

O deputado Nininho reconheceu o esforço dos vereadores e falou sobre a conquista. “Foi um trabalho conjunto que vai mudar a vida dos moradores, acompanhei o processo de perto, e com a licença expedida a ligação da energia é uma questão de tempo. Acredito que nos próximos dias as famílias terão a energia na porta das suas casas”, comemorou o deputado.

“Foram muitas reuniões, idas à Cuiabá e Brasília, que finalmente deram certo. Quero agradecer o deputado Nininho e a sua equipe, a equipe da SEMA, o superintendente estadual do INCRA e todos que acreditaram na nossa luta pelo povo da Gleba. Obrigado a todos”, agradece o vereador, Dr. Neto, que desde 2013 busca soluções para a comunidade junto com o presidente da câmara, vereador Miguelão.