Sessão discute novas estratégias para o impulsionamento do turismo na região

por Deógenes Nogueira publicado 17/08/2021 19h55, última modificação 20/08/2021 15h59
A ideia é trazer a mesma estrutura para o Parque Estadual da Serra Azul em Barra do Garças
Sessão discute novas estratégias para o impulsionamento do turismo na região

Vereador Zé Gota assume a mesa durante Sessão Ordinária

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Barra do Garças do dia 16 de Agosto, segunda-feira, foram discutidas questões de interesse dos munícipes de Barra do Garças em reunião transmitida pelo Youtube e Facebook.

O grande expediente foi aberto com a fala do vereador Secreta Bike (PSB) que mencionou o falecimento do diretor de televisão Adão Teodoro Nascimento, de 47 anos, por complicações ocasionadas pela Covid-19.

O jornalista Adão Nascimento foi um dos profissionais da imprensa mais conhecidos de Barra do Garças, tendo participado do processo de digitalização do sinal da TV Record, onde atuava. Além disso, tinha atuação política como assessor do senador Wellington Fagundes, tornando-se o braço direito do parlamentar na região do vale do Araguaia. Outros vereadores também manifestaram seu sentimento de pesar aos familiares e amigos de Adão Nascimento.

Aproveitando o seu tempo de fala, o vereador Secreta Bike ressaltou a importância de que todos continuem se prevenindo contra o vírus, cumprindo os protocolos de segurança recomendados tais como uso de máscara e álcool em gel.

Vereador Paulo Bento (PL) trouxe para a tribuna a informação acerca do leilão beneficente que será realizado em prol do Hospital do Câncer do Mato Grosso (HCANMT) que em 2019 realizou 540 atendimentos à população de Barra do Garças. Em 2020, mesmo com as medidas restritivas, realizou 335 atendimentos e este ano já passa o número de 224 cidadãos barra-garcenses assistidos. Por isso, o vereador solicitou apoio dos demais parlamentares e da população para ajudar o hospital a melhorar suas instalações.

Sobre as demandas do povo barra-garcense, o vereador Dr. Neto (PSB) ressaltou a importância da inovação em medidas de impulsionamento ao turismo em Barra do Garças e sugeriu a construção de estrutura parecida com a que foi construída na Chapada dos Guimarães, que oferece escadas, elevador e passarela de vidro no Portão do Inferno. A ideia é trazer a mesma estrutura para o Parque Estadual da Serra Azul, de modo a fomentar o setor do turismo da região.

O vereador também destacou que as questões concernentes à empresa Água de Barra do Garças já estão sendo tratadas junto à agência reguladora e poderes públicos e que, na próxima segunda-feira, estará presente o diretor de Água de Barra do Garças na sessão da Câmara Municipal de Vereadores.

O vereador Jaime Rodrigues (MDB) mencionou a reunião que teve com o Governador do Estado do Mato Grosso, Mauro Mendes (Democratas), em Cuiabá, onde tratou das demandas de Barra do Garças e recebeu a promessa da visita do Governador para solucionar as questões de saúde do município, assim como o Anel Viário e outras questões relacionadas à destinação de verbas para recapeamento das principais vias da cidade. o vereador destacou ainda a previsão de mobilização de cerca de 700 mil reais para a reforma do estádio municipal, conquistada pelo deputado Max Russi (PSB).

Para encerrar, o vereador Jairo Gehm (PRTB) sinalizou em seu discurso que tem escutado comentários sobre a atuação da Câmara e discordou de algumas críticas, enfatizando a dedicação que observa em cada vereador para dar o melhor de si, buscando entendimento entre os poderes, realizando cobranças através de ofícios, requerimentos e reuniões. O vereador lembrou que nem sempre é possível dar a devida publicidade sobre os feitos de cada vereador, mas que é muito importante valorizar cada um dos parlamentares que vem trabalhando incansavelmente pelo povo barra-garcense.