Sessão extraordinária trata de moções de aplausos e de pesar

por Deógenes Nogueira publicado 20/07/2021 22h25, última modificação 20/07/2021 22h26
Com sentimento de profunda tristeza, se encerrou a sessão desta segunda-feira

Aconteceu nesta segunda-feira, 19,  a sétima sessão extraordinária da Câmara Municipal de Barra do Garças que se iniciou com a convocação dos vereadores lida pelo presidente da casa, vereador Pedro Filho (PSD). A sessão aconteceu inteiramente on-line.

O objetivo da sessão foi deliberar sobre a dispensa de solenidade para entrega de eventuais moções, assim como de títulos de cidadania barra-garcense que aconteceram durante a pandemia.

Antes da votação começar, o vereador Dr. Florizan (PROS) fez uso da palavra no grande expediente a fim de estender o convite para todos os vereadores, em nome dos também vereadores José Maria (DEM) e Guinha (PSD), para que estejam presentes na reunião agendada com o Deputado Medeiros (Podemos), na próxima quarta-feira, às 15h, na sede da Câmara Municipal de Barra do Garças, onde serão discutidas questões de interesse do município e dos munícipes.

O vereador Zé Gota (PSDB) também fez uso da palavra para manifestar o sentimento de pesar dele e de todos da Câmara Municipal pelo falecimento da mãe da amiga e colaboradora da casa Sirlene Colman. Sua mãe, a Sra. Josefa, foi uma cidadã muito estimada por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la. Todos os vereadores manifestaram seus votos de conforto e pesar à toda a família e amigos da Sra. Josefa.

Zé Gota também parabenizou a gestão pública municipal, a Câmara Municipal, o Prefeito e o Secretário de Planejamento pela iniciativa da prefeitura que abriu no site uma pesquisa de opinião sobre o PPA - Plano Plurianual, sobre os investimentos que o município deve realizar de acordo com a vontade da população. O vereador destacou a importância de todos os cidadãos participarem deste instrumento democrático.

Por fim, se deu início à votação de moção de aplausos e de pesar a seguir:

Moção de aplausos 086/2021 ao ilustre senhor Agnaldo Santos por sua prestação de serviços a este município frente à Superintendência de Assuntos Indígenas do estado de Mato Grosso.

Moção de aplausos 087/2021 ao ilustre deputado federal Carlos Bezerra (MDB) em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a este município na Câmara de Deputados.

Moção de aplausos 088/2021 à Senhora Rosa Maria Ferreira de Carvalho em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em pleno exercício das suas atividades junto à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania - MT.

Moção de aplausos 089/2021 ao ilustre Secretário Estadual de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários Silvano Ferreira do Amaral em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados no pleno exercício das suas atividades junto àquela secretaria de autoria do Vereador Paulo Bento.

Moção de aplausos 090/2021 - Ao deputado estadual Thiago Silva (MDB) pelos serviços prestados na Câmara dos Deputados em favor deste município.

Moção de pesar aos familiares da ilustre cidadã Josefa Oliveira dos Santos em razão do seu falecimento em decorrência de complicações ocasionados pelo câncer, doença com a qual lutou durante anos.

Com sentimento de profunda tristeza, se encerrou a sessão desta segunda-feira com a certeza da saudade eterna que nos deixa sra. Josefa dos Santos.