Tribuna do Povo: Vereadores recebem candidatos ao Conselho Tutelar de Barra do Garças

por Deógenes Nogueira publicado 19/09/2023 17h10, última modificação 19/09/2023 17h08
O presidente da Câmara, vereador Zé Gota (PSDB), destacou que este espaço é para a sociedade conhecer e escolher os mais preparados e comprometidos

Durante a 114ª Sessão Legislativa, os vereadores receberam, na tribuna do povo, os candidatos ao Conselho Tutelar do município. Os dezoito candidatos foram divididos em dois grupos de nove pessoas, sendo que o primeiro grupo se apresentou na sessão do dia 18 e o próximo se apresentará na sessão do dia 25 de setembro.

Os candidatos Lia Cupolillo e João Dias (Mano Joy) apresentaram-se durante cinco minutos, enquanto os demais candidatos convidados não compareceram.

"Convidamos os candidatos ao Conselho Tutelar para apresentarem suas propostas na tribuna, mas infelizmente apenas duas pessoas compareceram. Este espaço era uma oportunidade para a sociedade conhecer essas pessoas e escolher aquelas que estão mais preparadas e comprometidas com a população", destacou o presidente da Câmara, vereador Zé Gota (PSDB).

Durante a sessão, também foi aprovado o projeto de lei Nº 098/23, que autoriza o poder executivo a celebrar convênio de cooperação técnica, de gestão em saúde sem repasse financeiro, com o Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR), vinculado à mantenedora SEAR – Sociedade Educacional do Araguaia Ltda. O termo de cooperação técnica tem como objetivo facilitar a vinda do curso de medicina para Barra do Garças.

Além disso, durante a sessão, foi aprovada a indicação (Nº 662/23) de autoria do presidente da Câmara, vereador Zé Gota (PSDB), e do vereador Jairo Marques (Republicanos), solicitando ao Deputado Estadual Beto Dois a Um (PSB) uma emenda de R$ 100 mil para complementar o valor destinado à aquisição de uma camionete que será destinada à Associação dos Pacientes Oncológicos de Barra do Garças (APOBAG).

No total, foram votados seis projetos, enquanto outros onze tiveram a leitura feita no plenário. Os parlamentares também aprovaram treze indicações, requerimentos e moções de aplauso.

Grande expediente

Durante o grande expediente, o Vereador Dr. Neto (PSB) cobrou providências da empresa JBS Friboi, devido ao mau cheiro que tem causado transtornos para a população, especialmente aos moradores do Jardim das Mangueiras e bairros próximos. O vereador Jairo Gehm (PRTB) convocou o representante do Sindicato Rural e da Secretaria de Turismo para explicar o show da dupla sertaneja Zé Henrique e Gabriel, que foi realizado gratuitamente, mas não contou com a presença do público devido à falta de divulgação.