Vereador Guinha solicita licença e o suplente Adilson Tavares assume temporariamente

por Deógenes Nogueira publicado 07/03/2024 18h10, última modificação 08/03/2024 13h45
Durante a sessão ordinária, o grupo Abutre’s Moto Clube Raça em Extinção – Sub. Sede Barra do Garças foram homenageados

O vereador Guinha (PSD) solicitou licença por trinta dias para tratar de assuntos pessoais. Durante este período, o suplente Adilson Tavares Lopes (PSD) assumirá seu lugar. Adilson  foi empossado nesta segunda-feira (06) durante a sessão ordinária. Os vereadores Jaime Rodrigues e Secreta Baike o acompanharam até o ato de posse.

"É um momento de muito orgulho, mesmo que por tempo limitado. Tenho orgulho de ter servido como vereador nesta cidade que tanto amo. Quero expressar minha gratidão a todos os vereadores, inclusive durante meu período como secretário de saúde. Sempre que precisei, todos estiveram ao meu lado, ajudando a resolver os desafios da saúde municipal. Tenho certeza de que também serão parceiros durante estes trinta dias aqui", disse Adilson Tavares, que atuou como secretário de saúde no município por três anos e recebeu elogios de seus colegas parlamentares durante a sessão.

O vereador Pedro Filho (PSD) elogiou a gestão de Adilson durante a pandemia de COVID-19. "Em um momento tão desafiador como a pandemia, você assumiu a responsabilidade pela saúde de Barra do Garças e conseguiu liderar com excelência, tornando-se um exemplo para nossa cidade", destacou o vereador.

O vereador Ronair Nunes (PSDB), participando remotamente da sessão, também expressou seus desejos de sucesso e trabalho para Adilson. "Desejo a você, meu amigo, trinta dias de sucesso e produtividade. Seu trabalho exemplar como secretário de saúde durante tempos difíceis é motivo de orgulho. É uma honra compartilhar este plenário com você", enfatizou.

O vereador Jaime Rodrigues (PSDB) também parabenizou a gestão de Adilson como secretário de saúde. "Quero agradecer pelo excelente trabalho desempenhado durante seu tempo como secretário de saúde, disse o parlamentar."

O vereador Dr. Neto (PSB) relembrou o título de cidadão que concedeu a Adilson. "Concedi a você o título de cidadão Barra-Garcense porque admiro profundamente sua humanidade e sua dedicação em ajudar as pessoas, resultou".

O vereador Jairo Gehm (PRTB) destacou os serviços de Adilson para o município. "Estamos honrados em tê-lo nesta casa, mesmo que por apenas um mês. Tenho certeza de que você voltará para ficar por mais quatro anos", disse.

O vereador Murilo Valoes (Republicanos) também elogiou Adilson. "Parabéns pelo seu trabalho como secretário de saúde durante a pandemia. Você é um profissional excepcional e tenho certeza de que contribuirá positivamente para a população de Barra do Garças durante estes trinta dias."

O vereador Pebinha (MDB) relembrou sua parceria com Adilson no Pronto Socorro Municipal. "É fácil falar sobre você, desde a época em que trabalhamos juntos no pronto-socorro. Você demonstrou competência ao liderar a secretaria de saúde durante a pandemia. Parabéns."

O vice-presidente, Dr. Florizan Esteves (Solidariedade) que presidia a sessão, destacou as boas-vindas de todos os servidores da casa.  Durante a sessão, também foi aprovado que o vereador Pedro Filho assumirá o cargo de membro da Comissão de Economia e Finanças, substituindo legalmente o vereador Guinha.

Reconhecimento Merecido

Durante a sessão ordinária, o Vereador Murilo Valoes entregou uma moção de aplauso aos integrantes do clube Abutre’s Moto Clube Raça em Extinção – Sub. Sede Barra do Garças-MT, em reconhecimento à campanha "Natal Solidário 2023", que beneficiou várias famílias carentes durante o período natalino. Esta iniciativa foi promovida pelo referido clube em parceria com a colaboração de diversos empresários, instituições e moradores de Barra do Garças, que generosamente contribuíram com doações para a elaboração das cestas básicas distribuídas.

O Vereador Murilo parabenizou o grupo: "Toda a equipe envolvida merece os parabéns pelo seu compromisso e dedicação. Suas ações têm sido direcionadas para o bem-estar da população de Barra do Garças, com especial ênfase na área social".

Além disso, durante a sessão, foram apreciadas um total de 45 matérias, incluindo moções, requerimentos e indicações.