Vereador Pedro Filho solicita licença de 30 dias e suplente Joice Campos assumirá em setembro

por Deógenes Nogueira publicado 23/08/2023 15h55, última modificação 23/08/2023 16h44
Os vereadores também homenagearam o grupo Segue-Me pelos seus 25 anos de evangelização

Durante a 110ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Barra do Garças (21), o vereador Pedro Filho (PSD) apresentou um requerimento informando sua licença no período de 1º à 30 setembro. Em seu lugar, assumirá a suplente Joice Campos.

Pedro Filho explicou a decisão: "Decidimos abrir espaço, proporcionando essa oportunidade à Joice, que há muito tempo trabalha no âmbito social. Além disso, a presença dela contribuirá para que a Câmara volte a ter uma mulher no cargo de vereadora."

Joice Campos obteve 231 votos nas eleições de 2020, classificando-se como a quarta suplente. Em uma entrevista coletiva, Joice expressou a importância de mulheres na Câmara. "Nossa atuação legislativa visa a toda a população, mas certamente daremos atenção especial às questões das mulheres. Convidamos a todos para participarem da primeira sessão de setembro." Joice será a segunda mulher a ocupar um assento parlamentar durante a 19ª legislatura. Em 2021, o vereador Guinha também tirou licença, e sua suplente, vereadora Maria Silvania, assumiu o posto.

Ao longo da sessão ordinária, os vereadores prestaram homenagem aos membros do grupo "Segue-Me", que completa 25 anos de existência. Esse movimento, vinculado à Igreja Católica, tem por objetivo despertar nos jovens uma compreensão cristã da realidade contemporânea. O foco é incentivar a adoção de responsabilidades e atitudes condizentes com os ensinamentos do Evangelho. O grupo oferece orientação catequética aos jovens, fomentando a participação nas atividades paroquiais e nas pastorais, por meio do exemplo de indivíduos jovens e adultos já engajados, respeitando as capacidades e vocações de cada um.

Na mesma sessão, os vereadores deram as boas-vindas ao novo chefe de gabinete do executivo, Vitor Farias, no plenário de deliberações. Vitor assumiu seu cargo na semana anterior e enfatizou o compromisso de manter as portas da prefeitura abertas à população. "Seguindo a orientação do prefeito Dr. Adílson, estamos à disposição da Câmara e da comunidade para atender às demandas apresentadas."

As sessões da Câmara Municipal de Barra do Garças ocorrem às segundas-feiras, a partir das 18h, e também são transmitidas ao vivo no canal do YouTube do legislativo.