Vereador Secreta Bike leva demandas de Barra do Garças às autoridades em Brasília

por Deógenes Nogueira publicado 18/11/2022 14h06, última modificação 18/11/2022 14h06

Assessoria Câmara BG

Nesta quinta-feira (17/11) o Vereador Vanderlei Vilela ‘Secreta Bike’ (PSB), esteve no Senado Federal no gabinete do Senador Wellington Fagundes (PL) em reunião com a equipe técnica da Freelog, o Chefe de Gabinete Fernando Damasceno e o assessor especial Mauro Barbosa, onde foram discutidas as questões de logística e mobilidade no município de Barra do Garças – MT, após as mudanças com o anel viário.

Na oportunidade foi tratado sobre a ciclovia e sinalização para ciclistas nas rodovias e no perímetro urbano, com a possibilidade de ser incluído em uma PEC que tramita no senado, para melhorar a mobilidade no Brasil. A ciclovia e ciclo-faixa objetiva evitar acidentes e mortes como aconteceu recentemente onde um piloto de avião, Bosquinho, perdeu a sua vida em um acidente de bicicleta.

O Vereador ‘Secreta Bike’, buscou ainda informações sobre o andamento das obras na BR-158, onde ocorre a trafegabilidade e escoamento da safra em todo o Araguaia, até os portos de exportação dos produtos, e solicitou a possibilidade de emenda para a construção de um centro de distribuição de hortifrutigranjeiros para facilitar a vida das pessoas que buscam esses produtos geralmente no Ceasa de Goiânia. Tratou também da necessidade de passarelas na BR 070.