Vereador Zé Gota quer realizar a semana Municipal do Primeiro Emprego, em Barra do Garças

por Deógenes Nogueira publicado 22/11/2022 16h23, última modificação 22/11/2022 16h23
O PL possui autoria do Vereador Zé Gota e coautoria dos vereadores Pedro Filho e José Maria

Por: Clea Torres- Assessoria

Os vereadores de Barra do Garças aprovaram nesta segunda-feira (21), durante a sessão ordinária, o Projeto de Lei n.º 034/2022, de autoria do Vereador Zé Gota em parceria com os vereadores Pedro Filho e José Maria, que institui a Semana Municipal do Primeiro Emprego, a ser realizada anualmente no dia 24 de abril.

A proposta visa promover orientação aos jovens barra-garcense sobre emprego e o mercado de trabalho, abordando temas como: oficina de elaboração de currículo, noções de direitos trabalhistas, como obter a carteira de trabalho, noções de empreendedorismo, teste vocacionais, dentre outros temas.

Segundo o Vereador Zé Gota essa é uma oportunidade para que os jovens possam se destacar no mercado de trabalho e que as empresas tenham profissionais mais capacitados. “Estamos dando um empurrão para os Jovens Barra-garcense que querem trabalhar, crescerem profissionalmente e terem uma vida mais digna. Afinal, com suas novas ideias, os adolescentes, podem contribuir para a evolução das empresas, servindo também para a descoberta de novos talentos”, finaliza.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) e o Instituto de Geografia de e Estatística (IBGE), os brasileiros de 14 a 17 anos que integram a força de trabalho (ou seja, que estão em busca de emprego), 36,4% estavam desempregados no primeiro trimestre deste ano. Na faixa etária de 18 a 24 anos, o índice era de 22,8%.