Vereadora Maria Silvania toma posse em Barra do Garças

por Deógenes Nogueira publicado 31/08/2021 22h05, última modificação 31/08/2021 22h10
A vereadora mencionou ainda em seu discurso o desafio de assumir a responsabilidade de uma candidatura no momento de gestação
Vereadora Maria Silvania toma posse em Barra do Garças

Maria Silvania toma posse como vereadora em Barra do Garças

A sessão ordinária de 30 de Agosto de 2021 contou com a posse de uma nova integrante da Câmara Municipal de Barra do Garças. A vereadora Professora Maria Silvania tomou posse do seu mandato como suplente do vereador Guinha e iniciou sua fala agradecendo a Deus pela oportunidade e também aos funcionários da Câmara que a acolheram nas suas demandas e necessidades. A vereadora se emocionou ao falar no púlpito do plenário e explicou alguns pontos das suas convicções sobre a importância da atuação das mulheres na política.

A vereadora mencionou ainda em seu discurso o desafio de assumir a responsabilidade de uma candidatura no momento de gestação, tendo sido a mulher mais votada da região. Finalizou agradecendo à família e ao esposo, Sivirino Souza dos Santos, vice-prefeito da cidade e aproveitou para agradecer a todos os eleitores Barra-garcense que oportunizaram esse momento.

O vereador Paulo Bento e o vereador Zé Gota teceram palavras de congratulações pela história da Professora Silvania, ressaltando a honra que é tê-la entre os vereadores de Barra do Garças, desejando sucesso na nova jornada e se colocando à disposição para ajudá-la no que for preciso. 

O vereador Dr. Neto também parabenizou Silvânia, recepcionando a vereadora com a torcida de que as mulheres assumam seu lugar na política, apesar do preconceito e do machismo, ressaltando que o lugar da mulher é onde ela quiser. Também falou sobre a saúde no município, demonstrando preocupação com a situação difícil em que se encontra esta área que se deteriora a cada dia. O vereador ressaltou que é necessário trabalhar para mudar essa situação, mencionando o momento difícil relacionado à Covid-19, onde muitos recursos tiveram que ser concentrados e muitas áreas da saúde ficaram desamparadas. 

O vereador Jairo Gehm retomou a solicitação do tenente-coronel Guedes, diretor da escola militar da cidade, que visitou a câmara para pedir por alunos que não tinham condições de comprar o uniforme para estudar. O vereador Jairo e Dr. Florizan compraram os uniformes completos de alguns dos estudantes Assim, Jairo solicitou que outros vereadores se sensibilizem para ajudar mais dois alunos carentes que não podem comprar os uniformes da escola para que possam estudar. 

O Vereador Jaime Rodrigues falou sobre a visita do secretário estadual de fazenda Rogério Gallo, que estava visualizando locais para instalação de um novo posto de fiscalização no Anel Viário. Destacou ainda que este é um momento ímpar para Barra do Garças devido a participação de muitos políticos bem como o repasse de verbas, tão importantes para a cidade, uma vez que tempos atrás a região do Araguaia parecia esquecida pela classe política. 

Também falou sobre o turismo natural na cidade, que gera renda para a população e sobre a necessidade de realizar o cadastramento de fazendas que tenham perfil para a implementação de turismo rural em Barra do Garças. Segundo o vereador, é preciso divulgar as trilhas e parques de água quente que a cidade dispõe para a visitação.