Vereadores acompanham prefeito na vistoria das obras de revitalização da Avenida das Águas Quentes e a reforma das Águas Quentes

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 25/05/2016 19h25, última modificação 25/05/2016 19h48
Colaboradores: Secom-BG
Na manhã de terça-feira (24/5) os vereadores Dr. Neto (PSB), Mandioquinha (PDT), Joãozinho Cego (PMDB), Comandante Barbosa (PMDB), Ronaldo Couto (PMDB) e o presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB) vistoriaram as obras de revitalização da Avenida das Águas Quentes e a reforma das Águas Quentes, junto com o prefeito Roberto Farias (PMDB).

Na manhã de terça-feira (24/5) os vereadores Dr. Neto (PSB), Mandioquinha (PDT), Joãozinho Cego (PMDB), Comandante Barbosa (PMDB), Ronaldo Couto (PMDB) e o presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB), vistoriaram as obras de revitalização da Avenida das Águas Quentes e a reforma do Parque das Águas Quentes, junto com o prefeito Roberto Farias (PMDB).

As obras contemplam os frequentadores e turistas das Águas Quentes e os moradores dos bairros Recanto das Acácias, Anchieta, Morada do Sol e Águas Quentes com a construção de um calçadão que inclui pista de caminhada e ciclovia na margem direita de quem trafega sentido BNH/Águas quentes. Na confluência da avenida de acesso ao Parque e o início da MT-100 para Araguaiana está sendo construída uma rotatória para evitar que ocorram acidentes. O projeto de revitalização inicia no final do BNH, passa em frente ao bairro Anchieta (Frente o recando das acácias) até o Recanto Tubarões.

Quanto a revitalização das Águas Quentes, está em andamento a reforma do rio da preguiça que está sendo restaurado em toda a sua extensão onde está sendo realizado um trabalho na estrutura para resistir muito mais tempo, garantindo segurança e conforto aos banhistas. Logo após o término do rio da preguiça serão reformados os tobogãs e a partir daí iniciará a ampliação do balneário. A conclusão do Rio da preguiça deverá ocorrer em meados de junho, sendo liberado para a Temporada de praia, período em que são registrados recordes de público, chegando a registrar mais de 6 mil pessoas nos finais de semana de pico.

O presidente da câmara, vereador Miguelão, parabenizou o prefeito pelas obras. “O prefeito e o secretário de urbanismo estão dando outra cara para o paisagismo de nossa cidade, demonstrando o compromisso que tem com o turismo e com a qualidade de vida da população”.

“O prefeito tem mostrado um zelo com a Barra na questão paisagística, e isso começou com a praça da Matriz, que é uma praça visitada pelos turistas e por toda a população. É importante ressaltar que as obras atingem não só o centro da cidade, mas também a região periférica. Creio que a Avenida Beira Rio será a cereja do bolo de todas as obras da administração”, comenta o vereador Dr. Neto.

“A cada um real que o prefeito investe no esporte, ele economiza três reais na saúde. Parabéns ao prefeito Roberto Farias”, comemora o vereador Mandioquinha.

“Essas obras embelezam a cidade e dá melhores condições para a prática de esportes e lazer para a população, demonstrando que Barra do Garças progride a cada ano”, coloca o vereador Joãozinho Cego.

O vereador Comandante Barbosa disse que fez um pedido ao governador do Rotary para que o Rotary doasse uma ATI para a ciclovia. “Na conferência do Rotary que tivemos em Barra do Garças recentemente fiz um pedido para que o Rotary doasse uma Academia da Terceira Idade para essa pista das Águas Quentes, o que vai embelezar ainda mais essa grande obra”.