Vereadores aprovam devolução de R$ 200 mil de saldo do duodécimo ao Poder executivo

por Deógenes Nogueira publicado 17/11/2022 15h35, última modificação 17/11/2022 15h37
Nesta semana, devido ao feriado, a Sessão Ordinária foi realizada na quarta-feira pelo legislativo

Câmara BG

Por causa do feriado, a Sessão da câmara nesta semana em Barra do Garças, foi realizada na quarta-feira, ao todo, 15 projetos de lei, 01 Decreto do Executivo, 3 Moções, 6 indicações e 4 Requerimentos foram apreciados na Sessão. Vereadores utilizaram a tribuna para fazer reinvindicações, Dr. Neto pediu que a empresa Barra Luz inicie a colocação da decoração natalina e cobrou a sinalização nas ruas em que foram concluídas as obras de aplicação do micro revestimento. Jairo Gehm chamou a atenção para a situação do transporte coletivo, que segue na mesma situação, sem licitação para contratação de nova empresa.

O Presidente da Câmara destacou um dos projetos, aprovado por unanimidade, sobre a devolução de mais de R$ 200 mil de saldo do duodécimo ao Poder Executivo, comentou ainda sobre o concurso público, que encerrou mais uma etapa, e no dia 27 de novembro terá a realização das provas. Pedro Filho agradeceu também o ex-vereador Valdemar ‘Dema’ que fez a entrega do livro “Das coisas que vivi”, escrito por sua mãe, Adalgisa Lima, e o Professor José Nogueira, com a sua tese, que virou livro escrito em espanhol, Gestão Democrática – visão a partir da América latina”, entregues na semana na Câmara Municipal.

Um projeto que adequa a forma de eleição de diretores de escolas municipais, foi votado na sessão ordinária, a escolha será feita a partir de um processo seletivo. O assunto regularização fundiária também foi abordado, uma reunião em que os poderes constituídos buscam acelerar as ações de entrega de títulos em mais áreas da cidade, esteve presente o Coordenador de Regularização fundiária do Município, Gustavo Cardinal.