Vereadores aprovam projeto que reconhece estabelecimentos como patrimônio histórico

por Deógenes Nogueira publicado 22/06/2023 06h58, última modificação 22/06/2023 06h58
Terão direito bares e lanchonetes que possuem funcionamento superior a 20 anos consecutivos

Câmara BG

Nesta segunda-feira (19) foi realizada a 104ª sessão legislativa na Câmara Municipal de Barra do Garças, em que os vereadores apreciaram 14 projetos de lei, sendo nove votados e cinco que foram lidos no plenário. Entre os projetos, foi aprovado o de PLO nº 33/23, de autoria do vereador Dr. Neto (PSB), que visa o reconhecimento de bares, lanchonetes, e outros estabelecimentos comerciais como patrimônio histórico cultural de Barra do Garças. Somente terá direito o estabelecimento que comprovarem que possui funcionamento superior a 20 anos consecutivos.

Outro projeto na pauta foi o PLO nº 35/23, de autoria do vereador Pedro Filho (PSD), estabelecendo que a empresa contratada pelo município para recolhimento de lixo adote práticas adequadas para o manejo do lixo coletado, para evitar a dispersão de resíduos nas vias públicas. Antes da sessão aconteceu uma reunião com representante da empresa Clean Master, que se comprometeu a fazer melhorias no serviço de coleta de lixo e limpeza das ruas, e citou que um dos problemas é a falta de mão de obra.

Os vereadores entregaram ainda moções de aplausos aos profissionais da educação Municipal que foram premiados no programa Alfabetiza MT. O legislativo barra-garcense aprovou ainda 11 indicações ao Poder Executivo. “Essa moção que entregamos hoje é uma forma de reconhecer e valorizar os profissionais da educação de Barra do Garças. Temos muito orgulho em saber que as escolas possuem professores empenhados em garantir que as crianças tenham um melhor desenvolvimento durante a alfabetização.