Vereadores aprovam RGA e aumento salarial aos servidores

por Deógenes Nogueira publicado 07/02/2023 15h30, última modificação 07/02/2023 15h52
O Projeto é uma iniciativa de todos os vereadores e garante o RGA de 5,79% e um aumento real de 9,21 aos servidores da Câmara Municipal.

Redação Câmara BG

Os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei n.º 001/2023 que dispõe sobre a concessão de Revisão Geral Anual (RGA) na remuneração dos servidores do Poder Legislativo, está é a primeira vez que eles recebem o direito. A RGA cobrirá 100% da inflação acumulada no ano de 2022, sendo de 5,79%, esse percentual foi calculado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O projeto também prevê um aumento real de 9,21% aos servidores efetivos e comissionados do poder legislativo. Ou seja: os servidores terão um acréscimo de 15% em seu poder de compra.

Segundo o presidente, o Vereador Zé Gota (PSDB), esse é um compromisso da sua gestão com os servidores.
“Agradeço aos colegas parlamentares pelo apoio a esse importante projeto, que garante a manutenção do poder de compra aos nossos servidores. Com esse aumento de 9,21% reforço o meu compromisso de valorizar cada servidor desta instituição”, destacou o Presidente da Câmara, vereador Zé Gota.