Vereadores de Barra do Garças aprovam reajuste de 15% para profissionais da saúde de nível superior

por Deógenes Nogueira publicado 20/01/2023 13h35, última modificação 20/01/2023 13h44

Redação Câmara BG

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Complementar 001/2023, que faz alterações na Lei que dispõe sobre a carreira dos profissionais do SUS do Município de Barra do Garças, especificamente nas tabelas salariais que integram os anexos da legislação mencionada. Este Projeto de Lei justifica-se pela necessidade de uma nova adequação do salário base da tabela relacionada aos profissionais de nível superior do SUS, uma vez que a defasagem da remuneração dessa categoria apresenta-se maior do que os demais setores da Administração Pública Municipal.

O projeto enviado pelo executivo foi aprovado por unanimidade, com um reajuste de 15%.
“Tivemos uma sessão extraordinária, a qual foi convocada pelo prefeito na segunda-feira, notifiquei os nossos colegas, então nos reunimos de forma on-line, pois nosso plenário está passando por reforma, e uma notícia muito boa para nossos servidores, vale ressaltar que nós ficamos mais de 8 anos sem reajuste salarial e no ano passado foi dado pelo executivo e acabamos de aprovar aqui agora para uma categoria, que não atingiu o mesmo coeficiente que os outros, os servidores da saúde com curso superior, em que o reajuste ficou de 15%”, destacou o presidente da câmara municipal, Vereador Zé Gota.

As sessões ordinárias voltam a ser realizadas em fevereiro.