Vereadores discutem melhorias de atendimento para a saúde do servidor público municipal

por Deógenes Nogueira publicado 23/02/2021 16h55, última modificação 23/02/2021 19h23

Transmitida pelo Facebook e pelo Youtube ao vivo, ocorreu na última segunda-feira do mês de fevereiro, dia 22, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores da Barra do Garças. Os nossos parlamentares estão a pleno vapor trabalhando pelos interesses da população da nossa cidade.

O vereador Dr. Neto abriu o grande expediente para realizar algumas sugestões e agradecimentos, especialmente aos secretários das pastas do poder executivo que são constantemente solicitados pelos vereadores. O grande empenho de tais servidores contribui significativamente para o bom andamento do serviço público no município.

Além disso, o Vereador Dr. Neto (PSB) destacou a necessidade de recapeamento urgente em algumas áreas de Barra do Garças, no sentido de iniciar um plano de asfaltamento para a cidade inteira. O parlamentar destacou a relevância da discussão sobre a implementação de um projeto conciso de coleta seletiva do lixo da cidade.

Como a cidade se caracteriza por seu relevante ecoturismo, o vereador considera que já passou da hora de tornar este projeto uma realidade entre os cidadãos, para fim elevar o nível de consciência sobre a preservação da natureza e a destinação correta dos dejetos recolhidos.

Já o vereador Paulo Bento (PL) foi à tribuna para relembrar a publicação no Diário Oficial da ata de julgamento do exercício de governo de 2018 do município de Barra do Garças, através do tribunal de contas, que irá chegar para votação na Câmara Municipal de Vereadores.

O vereador Ronair Nunes (PSDB), em sua fala, externou repúdio a um fato lamentável na cidade de Aragarças que foi o falecimento de um cidadão barra-garcense, que ficou sem a devida assistência no local do ocorrido. No entanto, o prefeito da cidade, Ricardo Galvão, tomou providências assim que soube do ocorrido e pelo gesto, o vereador Ronair o parabenizou.

O presidente da casa, Vereador Pedro Filho (PSD), fazendo uso da palavra, ressaltou a presença massiva dos nobres colegas. Apesar do momento ser de cautela e cuidado, logo as portas da casa estarão abertas também para a população barra-garcense.

A visita das profissionais médica psiquiatra Dra. Hosana e enfermeira do Trabalho Sra. Silvia na tarde do dia 22 trouxe novamente a preocupação com a saúde física e mental dos servidores públicos da saúde, aquecendo essa discussão em torno das dificuldades salariais e das condições de trabalho destes servidores.

O presidente destacou e agradeceu também a presença do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na cidade, que está realizando um treinamento para os servidores da segurança pública.

A Câmara de Vereadores de Barra do Garças lamenta imensamente o falecimento do filho do vereador Dr. José Maria por covid-19, prestando condolências ao nobre colega e sua família.

Por fim, foi aprovado o Projeto de Lei de nº 015/2021 de 11 de fevereiro de 2021 de autoria do poder executivo municipal, que “dispõe sobre regime de adiantamento e dá outras providências.” Tal projeto passa a vigorar instituindo a forma de pagamento de despesas pelo regime de adiantamento previsto no art. 68 da lei 4.320 de 17 de março de 1964.

Este regime caracteriza-se pela destinação de recursos financeiros a servidor ou empregado público e agentes políticos para a realização de despesas públicas que não possam se subordinar a processo normal de aplicação por meio de processo licitatório.

Foi aprovada também a Emenda modificativa e supressiva nº 002/2021 de 22 de fevereiro de 2021, de autoria do vereador Paulo Bento, ao projeto de lei nº 015/2021 de 11 de fevereiro de 2021 que dispõe sobre a criação do fundo de honorários de procuradores jurídicos do município de Barra do garças e dá outras providências.