Vereadores de Barra do Garças participam da entrega de 8 novos ônibus para frota escolar

por Deógenes Nogueira publicado 03/02/2023 15h50, última modificação 03/02/2023 15h50
Câmara Municipal devolveu mais de R$ 3 milhões para o executivo possibilitando vários investimentos no município

Redação Câmara BG

Foram entregues na manhã desta sexta-feira, 8 novos ônibus escolares para reforçar a frota de transporte escolar de Barra do Garças, são mais de 500 alunos atendidos que moram no interior do Município. São cerca de 3 mil quilômetros rodados todos os dias. Mais conforto para os alunos, tranquilidade aos pais, e economia para os cofres públicos, parte da frota estava funcionando há mais de 10 anos, gerando um alto custo de manutenção. Os novos ônibus são adaptados para acessibilidade, com plataforma elevatória para pessoas com Deficiência ou mobilidade reduzida.

Os vereadores participaram do ato de entrega e reforçaram a importância de investimentos na educação. O Presidente da Câmara, vereador Zé Gota, reforçou o compromisso do legislativo, que devolveu mais de R$ 3 milhões ao executivo, com uma gestão eficiente com corte de gastos,
“Ressaltar que a Câmara Municipal fez a devolução do duodécimo, um repasse constitucional que nós temos, fizemos um corte de gastos e a devolução de mais de R$ 3 milhões à prefeitura, para que possa estar aplicando na educação, na saúde, no esporte ou em qualquer outro setor, então a gente fica muito feliz que todos os vereadores aqui, estão contribuindo cada vez mais que Barra do Garças seja maravilhosa, quero parabenizar o Dr. José maria, o Deputado Elizeu, a emenda para um ônibus escolar, e estamos fazendo a entrega dos 8 ônibus escolares para as crianças, famílias, principalmente aqueles dos distritos que vinham sofrendo com os ônibus bastante velhos”, disse.

Também estiveram presentes os vereadores Dr. José Maria, Pedro Filho, Guinha, Secreta Bike e Jairo Marques. A entrega foi feita também pelo prefeito Dr. Adílson Gonçalves, vice-prefeito e Secretário de Educação Professor Sivirino, Deputado Estadual Elizeu Nascimento, Deputado Federal Juarez Costa e Secretários Municipais.

Na solenidade foi confirmada também a entrega de 8 mil kits escolares, contendo uniforme, mochilas e material escolar para todos os alunos da rede pública municipal. Dos oito ônibus entregues para o ano letivo de 2023, cinco foram adquiridos através de convênios com Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Educação; dois foram adquiridos com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica; e um foi adquirido por meio de emenda do deputado estadual Eliseu Nascimento, com contrapartida do município.