Vereadores de Barra do Garças participam da entrega de recurso para construção do Lar do Idoso

por Deógenes Nogueira publicado 11/02/2022 14h26, última modificação 11/02/2022 14h26
O valor do recurso já está na conta da Prefeitura Municipal e a construção está prevista para iniciar após o período de chuvas

Ascom/CMBG

Na tarde desta quinta-feira (10), o presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças, Pedro Filho (PSD), e o vereador Dr. Neto (PSB), participaram do ato simbólico para a entrega oficial de mais de dois milhões de reais destinados para a construção do Lar do Idoso “Bem Viver”, em Barra do Garças.

O recurso, que já está na conta da Prefeitura Municipal de Barra do Garças, dispõe do valor de R$ 2,3 milhões, destinados pelo deputado estadual Dr. Eugênio Paiva (PSB), através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo Ministério Público de Mato Grosso (MP/MT) e pela Associação Médica do Médio Araguaia (AMMA), e foi entregue no pátio da Catedral Nossa Senhora da Guia.

Previsto para atender aproximadamente 80 idosos, o espaço será construído no Parque Grimalda, localizado no Bairro Anchieta, e irá contar com refeitório, coxinha industrial, dispensa, vestiário, diversos quartos, lavanderia, banheiro para colaboradores, salas coletivas, salas de convivência, almoxarifado e sala administrativa.

O Lar do Idoso “Bem Viver” também contará com salas de fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia, consulta médica, farmácia, observação clínica e atendimento psicológico, além de biblioteca, auditório e espaços voltados para terapia ocupacional, atividade física e pilates.

Uma iniciativa que beneficiará toda a população idosa do município barra-garcense, a construção do Lar do Idoso está prevista para ser iniciada após o período de chuvas, seguindo de maneira rigorosa os protocolos e solicitações do Estatuto do Idoso, sob responsabilidade da Prefeitura de Barra do Garças e administrado pela Associação Obras Sociais Padre Rodolfo Lunkenbein e Simão Bororo, coordenada pelo Padre Cristiano Dias.

Também estiveram presentes na ocasião solene a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Leila Batista; o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Sivirino; o deputado estadual Dr. Eugênio Paiva (PSB); o médico e presidente da AMMA, Dr. Wendell Lacerda; e o Padre Cristiano Dias.